Saltar para o conteúdo
Moldura

Centro de Atendimento a ToxicodependentesI Encontro – “Apresentação à Comunidade”

O Centro de Atendimento a Toxicodependentes do Barreiro (CAT) realiza o I Encontro com o tema “Apresentação à Comunidade”, com o apoio da Câmara Municipal do Barreiro, no próximo dia 16 de Novembro, terça-feira, pelas 9h00, no Auditório Municipal Augusto Cabrita.

2 min de leitura
Centro de Atendimento a Toxicodependentes I Encontro – “Apresentação à Comunidade”

Por Jornal Rostos

A Sessão de abertura está marcada para as 9h30 e conta com a intervenção do Vice-Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Luís Pedro Cerqueira, da Delegada Regional do IDT. da DRLVT, Paula Brum, do Delegado de Saúde, Mário Durval e da Directora do CAT do Barreiro, Cristina Polónia.
Pelas 10h00, será abordado o tema da “Toxicodependência no Barreiro - A Experiência do CAT” por Rita Carvalho, Técnica Psicossocial, Alexandra Camilo, Psicóloga Clínica e Ana Sequeira, Enfermeira Graduada.
Após a pausa para café, pelas 11h00, será a vez da apresentação do painel, com o tema “As Respostas Interinstitucionais”. Neste será abordada “A Experiência do Gabinete de Apoio a Toxicodependentes”, da Câmara Municipal do Montijo, por Luís Fonseca. “O Estabelecimento Prisional do Montijo” será o tema apresentado por Maria do Céu Ramalhete, enquanto que “A Intervenção das Farmácias na Problemática da Toxicodependência” será mencionada por Bruno Ferreira, da Associação Nacional das Farmácias. O tema “O Centro Jovem Tejo”, será apresentado por Elísio Barros, Director do Centro.
Da parte da tarde, a partir das 14h00, é apresentado o tema “A Toxicodependência e (Re)Inserção Social”. Inseridos neste painel serão apresentados vários temas. “O Serviço Social no CAT do Barreiro”, por Maria João Correia, Assistente Social do CAT do Barreiro, “A Orientação Profissional na Re(Inserção) Social”, por Ana Paula Viana, Conselheira no Centro de Emprego do Barreiro, “O Programa Vida Emprego”, por Ângela Guimarães, Coordenadora do Programa Vida Emprego e “A Intervenção Social com Toxicodependentes e Suas Famílias”, por Carlos Gordo, Director da Unidade de Acção Social do ISS de Setúbal.
Pelas 15h30, o último painel – “Novos Desafios” – com os temas: “A investigação Aplicada ao Contexto Institucional”, abordada por Susana Lourenço, psicóloga do CAT do Barreiro, “O Clube de Apoio ao Emprego”, por Ana Barreto e Cláudia Oliveira, técnicas psicossociais do CAT do Barreiro e a “Equipa de Rua do Centro Jovem Tejo” referida por Sandra Lopes (Coordenadora da equipa).
Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção