Saltar para o conteúdo
Moldura

Semana da Juventude já começouExposições e música divertem jovens

As exposições “ Mostra-nos” e “Arte Latex” marcaram o arranque da Semana da Juventude, no passado dia 2 de Abril, à tarde, no Espaço J, na presença do Vereador Amílcar Romano, responsável pelo Pelouro da Juventude. À noite, a música animou os jovens.

2 min de leitura
Semana da Juventude já começou Exposições e música divertem jovens

Por Cátia Pacheco

Até ao dia 25 de Abril, podem ser apreciados os mais variados trabalhos executados por jovens. “Mostra-nos” é uma exposição colectiva de jovens artistas que expuseram, os seus trabalhos no Espaço J, durante o primeiro ano de funcionamento.

Por seu lado, a mostra “Arte Látex” resulta de um concurso de arte promovido pela Associação “Asterisco Jovem”, em que a matéria-prima é o preservativo, visando desmistificar a utilização do mesmo.

A noite foi animada pela Xaranga do Lavradio que percorreu as ruas do Barreiro antigo para anunciar a abertura da Semana da Juventude, mais concretamente o concerto com a banda “O Matador”. O sentido de humor do vocalista caracterizou o espectáculo, que apresenta um novo estilo musical - o Gangsta’fado - com influências de Fado, Rock e Hip Hop. Refira-se que em virtude da chuva que se fez sentir, o espectáculo foi transferido para a sede dos “Penicheiros”.

Os jovens encheram, no passado dia 3 de Abril, o Espaço Contraluz para o concerto da Escola de Jazz do Barreiro. Esta foi uma oportunidade para ouvir as melodias de Trompete, Bateria, Saxofone, Piano, Guitarra e Contrabaixo.

De salientar que o Workshop de Dança Contemporânea, agendado para os dias 2 e 3 de Abri, foi adiado para 9 e 10 de Abril, pelas 15h00, no Atelier de Dança e Movimento do Barreiro.

No dia 3 de Abril, estava, ainda, previsto o Fogo Conselho, promovido pelo Agrupamento 1011, de Escuteiros do Lavradio, mas foi cancelado em virtude do falecimento do Papa João Paulo II.

Muitas são as actividades que estão, ainda, previstas até ao dia 10 de Abril.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção