Saltar para o conteúdo
Moldura

Festival Barreiro RocksA 3ª edição do festival de “garage-rock

Organizado pela “Hey, Pachuco! Associação Cultural” em conjunto com a Câmara Municipal do Barreiro, o Festival Barreiro Rocks está de volta! Esta é a 3ª edição daquele que é já considerado o melhor festival de “garage-rock” da Península Ibérica e está em movimento desde o dia 10 de Setembro.

3 min de leitura
Festival Barreiro Rocks A 3ª edição do festival de “garage-rock

Por Jornal Rostos

O “regresso a casa” acontece já no próximo dia 30 e as várias vertentes do Rock podem ser ouvidas até 8 de Outubro. São esperadas centenas de pessoas para ver e ouvir os sons do rock puro das bandas de garagem.

Direccionado para os apreciadores do verdadeiro Rock, este festival arrancou com uma apresentação no Porto, no dia 10 de Setembro, onde actuaram Lascivos (Corunha), The Ballyhoos (Barreiro), Dj Shimmy (Nova Iorque) e Dj Rodas (Porto). Para o dia 24 deste mês está agendada nova apresentação, desta vez no país vizinho. Madrid vai receber a actuação de Capitan Entresijos (Madrid), Juanita y Los Feos (Madrid), The Ballyhoos e Dj Shimmy, no Club Nasti.

Dia 30 de Setembro, o Festival chega finalmente a “casa”. Nessa data terá lugar não apenas a festa de apresentação do festival, mas também a festa do 5º aniversário da “Hey, Pachuco!”, sempre ao som de muito Rock. A partir das 21h, no Espaço B, vão actuar Jesus Racer Rock’n’Roll Trio (Málaga), Los Santeros (Chihuahua), The Ballyhoos, Dj Bruto Turbo (Barreiro), Rev. Bo Jackson (Dj., Barreiro) e Dj Shimmy. A entrada é gratuita.

A partir de dia 3 de Outubro, a Exposição “Altas-luzes”, vai juntar-se ao Festival Barreiro Rocks. A Galeria Municipal vai receber, entre os dias 3 e 8 de Outubro, as fotografias de Rita Carmo, fotógrafa do jornal Blitz. Esta exposição apresenta algumas das imagens captadas por Rita Carmo, em actuações ao vivo no nosso país e em sessões fotográficas com artistas do mundo da música. O trabalho que Rita Carmo tem vindo a desenvolver, parte do qual se encontrará patente nesta exposição, representa não só uma mais-valia para esta exposição, mas também uma prova da sua mestria e dedicação à música através da arte fotográfica.

Dia 4 de Outubro, o Festival Barreiro Rocks abre espaço e deixa os Blues brilharem no Espaço B, com um concerto de Big River Johnson com Rev. Bo Jackson (Dj). O concerto terá início pelas 22h e a entrada é gratuita.

Nos dias 7 e 8 de Outubro, vão decorrer os principais concertos na Tenda Barreiro Rocks, no Largo Nossa Senhora do Rosário, junto à Escola Alfredo da Silva. A partir das 21h30, sobem ao palco…

Dia 7 de Outubro:

- Billy Childish & The Buff Medways (.uk)

- The Black Lips (.usa)

- The Hells (.uk)

- Los Chicos (.es)

Dia 8 de Outubro:

- The Flaming Stars (.uk)

- The Dt’s (.usa)

- The Coyote Men (.uk)

-The MAgnetix (.fr)

Os bilhetes para os dias 7 e 8 já se encontram à venda nos seguintes locais: Espaço Chapelaria (Barreiro); “Hey, Pachucho!” (reservas: 212070164/931126331); Carbono (Lisboa); Néon Rcs (Lisboa). O preço dos bilhetes para um dia é de 10€ e o passe de dois dias custa 15€.

Para mais informações, consultar os sites

www.barreirorocks.com e www.heypachuco.com

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção