Em PalmelaEspectáculo de Bailado presta homenagem a Maestro Lopes-Graça
Por Jornal Rostos
Composto por três coreografias - “Do Outro Lado”, “Canto de Amor e Morte” e “Requiem” - este espectáculo terá entrada sujeita ao pagamento de três euros. Os interessados podem fazer as suas reservas através do telefone 212
338 520.
PROGRAMA:
Do Outro Lado
Coreografia: Rui Lopes Graça; Música: João Lucas (criação original em homenagem a Fernando Lopes-Graça); Figurinos: Liliana Mendonça; Luzes:
Orlando Worm.
«Como as altas ondas de um vasto mar
Que chega até ao fim do horizonte - o povo.
Alegria e tristeza dele descem
Em rumorosas correntes,
Mas cada dia inventa uma distracção,
Segue o seu caminho
E vai vivendo - o povo.»
Excerto do poema “O Povo” de Daisaku Ikeda
Canto de Amor e Morte
Coreografia e concepção cenográfica: Barbara Griggi; Música: “Canto de Amor e Morte” de Fernando Lopes-Graça; Figurinos:Helena Medeiros; Luzes:Orlando Worm
«O bailado Canto de Amor e Morte é uma tela abstracta que reflecte um ambiente de angustiante opressão e aniquilamento. Ao tomar como ponto de partida a dualidade dos estados emocionais do amor e da morte pretendi, ao coreografar esta obra, aproximá-la do clima emocional da música.»
Barbara Griggi
Requiem
Coreografia:Vasco Wellenkamp; Música: “Sinfonia de Requiem” de Benjamim Britten; Figurinos: Liliana Mendonça; Luzes: Orlando Worm
Vasco Wellenkamp coreografa com sentida expressão dramática a dor, o terror, a compaixão e, finalmente, a aspiração ao amor eterno que a Sinfonia de Requiem de Benjamim Britten inspira. A obra, que pela voz da orquestra partilha um pesado batimento rítmico, com um sentimento de desolação, arrasta, até ao fim, os bailarinos numa comovedora interpretação.













