Saltar para o conteúdo
Moldura

TOMÀS KUBINEK NO MONTIJOKubinek é apelidado de “lunático certificado”

No dia 22 de Setembro, pelas 21,30 horas, o Novo Circo regressa ao Cinema-Teatro Joaquim d’Almeida, com Tomàs Kubinek. Internacionalmente aclamado pelos seus solos, os quais enchem teatros em todo o mundo, Kubinek é apelidado de “lunático certificado” e “mestre do impossível”.

2 min de leitura
TOMÀS KUBINEK NO MONTIJO Kubinek é apelidado de “lunático certificado”

Por Jornal Rostos

É um mágico, um acrobata, um clown, um cientista louco, um verdadeiro artista, que oferece uma experiência de total felicidade para ser recordada por toda uma vida.

PERFIL…

Tomàs Kubinek nasceu em Praga (1965), na República Checa. Com 3 anos de idade saiu com os seus pais do seu país de origem para escapar à invasão soviética. Depois de dois meses num campo de refugiados na Áustria, a família de Kubinek conseguiu estabelecer-se em Ontário, no Canadá.
Aos 5 anos já mostrava interesse pela arte circense, por palhaços, teatro e magia, deixando os seus pais perplexos com as suas habilidades.
Com 9 anos apresentou o seu primeiro espectáculo. A partir daí trabalhou sempre no mundo do espectáculo, conseguindo poupar algum dinheiro para viajar pela Europa e investir na formação. Estudou com alguns dos melhores professores de teatro, como Monika Pagneaux, Pierre Byland, Jaques Lecoq e Boleslav Polivka.

Esta aposta na formação combinada com as experiências que foi tendo com o desempenho nos vários espectáculos conduziram-no a uma carreira a solo. Actualmente, enche teatros em todo o mundo, contando, igualmente no seu currículo, com várias participações em Festivais de Arte internacionais, assim como várias transmissões televisivas.

22 de Setembro | Sábado | 21h30
Novo Circo | M/6

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção