Saltar para o conteúdo
Moldura

No Montijo“Trajectórias” na Biblioteca Manuel Giraldes da Silva

A Biblioteca Municipal Manuel Giraldes da Silva, em Montijo, inaugura no próximo dia 13 de Outubro, às 15h00, a exposição bio-bibliográfica “Trajectórias”, uma homenagem ao Comandante Sarmento Beires, produzida pela Biblioteca Municipal de Espinho em parceria com a família do homenageado.

2 min de leitura

Por Jornal Rostos

De seguida terá lugar o Colóquio “Sarmento de Beires nos 80 anos da 1ª Travessia Aérea Nocturna do Atlântico Sul 1927-2007”, com a participação do Comandante José Alberto de Sousa Monteiro e do jornalista Carlos Magno.
A mostra celebra os 80 anos da primeira travessia aérea nocturna do Atlântico Sul efectuada pelo Comandante Sarmento Beires (e demais companheiros de viagem), servindo como homenagem a este pioneiro da aeronáutica militar, revolucionário republicano, combatente da 1.ª Grande Guerra, jornalista, escritor e opositor à ditadura.
A realização desta exposição na Biblioteca Municipal Manuel Giraldes da Silva assume particular importância, pois será a derradeira apresentação da exposição, que após o dia 11 de Novembro circulará por bibliotecas públicas do Brasil.
Pode visitar a exposição “Trajectórias” de 13 de Outubro a 11 de Novembro, no horário de funcionamento da Biblioteca Municipal Manuel Giraldes da Silva, localizada na Avenida 25 de Abril n.º 13/15.

Horário:
Segunda-Feira e Sábado: 14h00 às 19h00
De terça a sexta-feira: 10h00 às 19h00
Encerra ao Domingo

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção