Saltar para o conteúdo
Moldura

5.ª Meia Maratona Fotográfica de SetúbalMulher” foi o tema que moitvou os mais de 50 concorrentes

Os vencedores da 5.ª Meia Maratona Fotográfica são conhecidos no sábado, às 17h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, numa cerimónia que antecede a inauguração da exposição dos trabalhos produzidos durante a prova.

2 min de leitura

Por Jornal Rostos

“Mulher” foi o tema que os mais de 50 concorrentes, com idades entre os 10 e os 69 anos, tiveram de captar durante as 12 horas da competição, realizada a 1 de Março. Culturas, igualdade, maternidade, tempos livres, sentimento, trabalhos, luta, hábitos, conversas, emancipação, figuras e pontos de encontro foram os subtemas em prova.
Após a cerimónia de entrega de prémios, que conta com as presenças da presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, e dos patrocinadores e apoiantes da iniciativa, é inaugurada, no Octubrus Bar, uma exposição com os melhores trabalhos.
A mostra, que pode ser vista de segunda a sábado, das 16h00 às 02h00, fica patente até ao dia 30.

Os trabalhos foram avaliados por um júri composto por dois fotógrafos profissionais e pelos segundos classificados nas categorias de analógica e digital na última edição da prova – em substituição dos vencedores, que abdicaram do direito para poderem entrar como concorrentes.
Estadias, vales de desconto em lojas de fotografia e material fotográfico são alguns dos prémios a atribuir aos três primeiros classificados de cada categoria e ao autor da melhor foto.

A edição deste ano contou com os patrocínios de Estalagem do Sado, Região de Turismo da Costa Azul, Instituto Português da Juventude – Delegação Regional de Setúbal, BES, CIG – Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, das lojas de fotografia Brejarte, Foto Vitória, Photo Vintage e Ludgi Fotógrafos, do restaurante Batikanos e do Octubrus Bar.
O concurso, que, no total das cinco edições, colocou mais de 200 pessoas a fotografar Setúbal, pretende fomentar e desenvolver o gosto pela fotografia e sensibilizar os jovens para a preservação dos recursos naturais e patrimoniais do Concelho.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção