Saltar para o conteúdo
Moldura

ZimbraMel em SesimbraMesa Redonda - A importância do Mel na economia e na gastronomia da região

Um chefe de cozinha, uma doceira e um apicultor vão estar na Cafetaria do Castelo de Sesimbra, na próxima quarta-feira, 27 de Agosto, pelas 17 horas, para desvendar alguns dos segredos do Mel e para lançar o debate sobre a importância deste produto na gastronomia e na economia da região. uma iniciativa que marca o arranque da 10.ª edição da ZimbraMel.

2 min de leitura
ZimbraMel em Sesimbra Mesa Redonda - A importância do Mel na economia e na gastronomia da região

Por Jornal Rostos

A iniciativa marca o arranque da 10.ª edição da ZimbraMel, Feira do Mel da Península de Setúbal, um dos maiores certames do país dedicado ao mel e aos seus derivados, que decorre de 29 a 31 de Agosto, no Castelo de Sesimbra.

Estarão também presentes o vereador das Actividades Económicas da Câmara Municipal, o presidente da Junta de Freguesia do Castelo e um responsável da Associação dos Apicultores da Península de Setúbal, para falarem sobre os objectivos do certame.

Breve história

A ZimbraMel surgiu em 1999 com o objectivo de divulgar a apicultura, actividade em crescimento no concelho e na Península, graças às condições naturais oferecidas pela região. A maior parte do mel produzido na região provém de plantas selvagens como o alecrim, o rosmaninho e o tomilho que, por não estarem sujeitas ao uso de pesticidas, garantem um produto de qualidade. No ano passado, o certame recebeu cerca de 30 mil visitantes e foram transaccionados mais de seis mil quilos de mel.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção