Saltar para o conteúdo
Moldura

Passagem de Ano em AlmadaBanda italiana Municipale Balcanica na festa-espectáculo

A banda italiana Municipale Balcanica é a convidada especial da Câmara Municipal de Almada para a festa-espectáculo de Passagem d’Ano, no cenário envolvente à histórica fragata D.Fernando II e Glória, em Cacilhas.

Constituída em 2003, gravou o seu primeiro álbum, dois anos depois. Segundo o prestigiado jornal especializado “Folk World”, aquele grupo pode ser considerado um dos melhores intérpretes da world music, com centenas dos melhores êxitos ouvidos nas últimas três décadas.

2 min de leitura
Passagem de Ano em Almada Banda italiana Municipale Balcanica na festa-espectáculo

Por Jornal Rostos

Os seus espectáculos reflectem as múltiplas influências, desde o rock e folk ao jazz, com actuações em grandes eventos em Itália, Alemanha, França, Holanda, Bulgária, Eslovénia e Polónia, sendo aguardada com grande expectativa a sua estreia em Portugal.

Transposta a barreira da meia noite para 2009, com um inédito espectáculo de fogo de artificio, animação e multimédia, a música para dançar volta ao espaço que a empresa Mercado da Cultura concebeu para acolher os milhares de pessoas que deverão ali deslocar-se para assinalar a entrada em mais um ano do mundo em que vivemos.

Para dinamizar a Dance Party que deverá durar até às tantas, dois DJs e um VJ convidados.

Nuno di Rosso é um credenciado disc-jockey que tem actuado nalguns dos melhores lugares da noite e nos melhores eventos de música electrónica em Portugal, além de Sevilha, Moscovo e S. Petersburgo.

A sua técnica apurada e o encadeamento singular dos seus sets justificaram-lhe as duas nomeações para os Dance Club Awards.

O italiano Leonardo Abbate, compositor e produtor, usa para além da voz e de coros, o piano, a guitarra e o baixo. Tem trabalhado em gravações para muitos artistas italianos famosos. Compôs “Angeli nel blu”, para Laura Pausini e contribuiu para a venda de mais de 2 milhões de cópias de Mina e Raf, tendo colaborado com Lisa Stanfield, Umberto Tozzi, Marco Masini, Cocciante e outros.

Já actuou três vezes, no Festival de San Remo, com os Dirotta su Cuba.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção