Romaria a Cavalo liga Moita a Viana do AlentejoDe 22 e 26 de Abril

Por Jornal Rostos
A Romaria a Cavalo Moita – Viana do Alentejo, dinamizada por uma Comissão Organizadora composta pela Associação dos Romeiros da Tradição Moitense, pela Associação Equestre de Viana do Alentejo e pelas Câmaras Municipais da Moita e de Viana do Alentejo, retoma uma tradição comum aos dois concelhos que data do século passado e que consistia na deslocação de lavradores do concelho da Moita ao Santuário de Nossa Sr.ª D’Aires, em Setembro, fazendo o percurso pela antiga Canada Real, através de quintas e caminhos de terra batida, para que os seus animais fossem benzidos durante a procissão em honra de Nossa Sr.ª D’Aires, padroeira dos animais, e para pedir ainda boas colheitas.
Actualmente, a procissão em honra de Nossa Sr.ª d’Aires ocorre no último fim-de-semana do mês de Abril e atrai milhares de pessoas a Viana do Alentejo.
As inscrições ainda podem ser efectuadas no Departamento de Assuntos Sociais e Cultura da Câmara Municipal da Moita, na Rua João da Nova, n.º 3, na Moita, ou através do telefone 210817016.
Foto CMM













