Santiago do Cacém - Santo André em FestaParóquia de Santa Maria promove festa para angariação de fundos para Centro Social
Paróquia de Santa Maria promove festa para angariação de fundos para Centro Social
Por Jornal Rostos
O projecto arquitectónico deste Centro está quase concluído e foi já efectuado um contrato-promessa, entre a Paróquia de Santa Maria e a Câmara Municipal de Santiago do Cacém (CMSC), para a permuta de um terreno, junto à Igreja de Santo André. Este é um projecto antigo, que interessa a todos os que residem e trabalham na região, assegurou o Pároco Manuel Malvar, apelando à participação de todos.
Para além da angariação de fundos, o projecto do Centro Paroquial espera contar ainda com investimento europeu, através de uma candidatura ao POPH.
O investimento com fundos europeus poderá atingir um máximo de 70 por cento do valor do projecto, sendo que resta à Paróquia de Santa Maria procurar angariar os restantes 30 porcento. Assim, para além das receitas provenientes da Festa de Verão, serão ainda efectuadas outras campanhas na esperança de atingir o valor monetário necessário para a construção do Centro Paroquial, adiantou o Padre Manuel Malvar. A Festa de Verão 2009, organizada pelo jornal ‘O Leme’ em conjunto com a Paróquia, conta com colaboração da Câmara Municipal de Santiago do Cacém e da Junta de Freguesia de Santo André e conta também com a participação de mais de uma centena de voluntários, que vão assegurar a preparação e a concretização do evento, desde a decoração, aos ‘comes e bebes’ e à quermesse.
Entre o ‘pezinho de dança’ e o caldo verde vai ser sorteada uma rifa de um DVD Micro System e vão também ser entregues os ‘Lemes Dourados”.
No dia 3 realiza-se ainda o desfile das Marchas Populares do Carvalhal. A entrada é gratuita, podendo quem quiser pagar um valor simbólico, nesta festa que vai alegrar o Adro da Igreja de Santa Maria, a partir das 19h30 dos dias 3 e 4 de Julho.













