Saltar para o conteúdo
Moldura

Etapa do Meeting of Styles passa pelo SeixalSeixal Graffiti regressa a 17 e 18 de Outubro

Nos próximos dias 17 e 18 de Outubro, a parede da Mundet recebe cerca de meia centena de writters nacionais e estrangeiros, que irão demonstrar os seus dotes numa arte tão em voga nos dias de hoje. A edição deste ano do Seixal Graffiti vai também servir de palco ao regresso a Portugal de uma etapa do Meeting of Styles, o mais importante ciclo de eventos de arte urbana mundial.

2 min de leitura
Etapa do Meeting of Styles passa pelo Seixal Seixal Graffiti regressa a 17 e 18 de Outubro

Por Jornal Rostos

A iniciativa é organizada pela Câmara Municipal do Seixal e vai já na sua sexta edição. O Seixal Graffiti tornou-se um ponto de referência para quem pratica, gosta e divulga a arte de pintar com tinta em latas de aerosol. Este facto fica patente no interesse da organização do Meeting of Styles em se associar, de agora em diante, com o evento português.
Paralelamente haverá um programa de animação musical e exibições de desportos radicais, a cargo do Seixal Surfing Clube.

O que é o Meeting of Styles?

O Meeting of Styles (MOS) é uma rede internacional de artistas e fãs de graffiti que teve o seu início em Wiesbaden, na Alemanha, no ano de 2002. A ideia é criar uma comunidade internacional de arte onde os intervenientes possam comunicar e partilhar ideias, além de fomentar o intercâmbio internacional de artistas e das suas obras. Ao longo da sua existência, o MOS produziu mais de 75 eventos em dezasseis países europeus, na Rússia e na América, com a participação de centenas de artistas e uma assistência que ronda os 100 mil espectadores, proporcionando uma ampla divulgação da cultura urbana.
Ao longo deste ano o MOS vai passar por 15 países, incluindo Portugal, onde esteve pela primeira vez em 2003 (Caldas da Rainha). Após seis anos, regressa ao nosso País, desta vez ao Seixal.

Programa de Animação Paralelo

17 de Outubro
13h – Skate
14h – Battle BBOYING – 2 vs 2 – Prize Money 200 €
Inscrições Gratuitas – info@waveclub.org

18 de Outubro
13h – Skate
15h – Demonstrações de Hip Hop

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção