Cerimónia em SetúbalAcção contra a pena de morte

Por Jornal Rostos
A celebração, no âmbito do movimento internacional “Cidades para a Vida – Cidades Contra a Pena de Morte”, decorreu junto do Pelourinho de Setúbal, na Praça Marquês de Pombal. A iniciativa, organizada pela Amnistia Internacional, decorre simultaneamente em cerca de mil cidades de 77 países.
“Setúbal aderiu a esta iniciativa em 2008 para reforçar a ideia de cidadãos livres e tolerantes, a fim de lutar contra a pena de morte e a favor da vida”, salientou o vice-presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, que depôs uma coroa de flores no monumento.
O autarca destacou que Portugal foi um dos primeiros países a abolir a pena de morte, em 1867, e expressou o desejo de que o movimento “Cidades para a Vida – Cidades contra a Pena de Morte” continue a crescer a nível mundial.













