MONTIJONatal para Todos

Por Jornal Rostos
No dia 12 de Dezembro, às 15h00, na Praça da República terá lugar o espectáculo “Danças do Mundo” com a presença da classe de dança da Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro, da classe de hip-hop da Associação Musical União e Trabalho de Sarilhos Grandes e da classe de dança africana do Projecto Tu Kontas.
O “XII Encontro de Coros” decorrerá no dia 13 de Dezembro, às 15h00, na Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro. Para além do Grupo Coral Polifónico e do Grupo Coral Juvenil da Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro vão participar o Coro Municipal Carlos Seixas (Coimbra), o Orfeão do Entroncamento, o Grupo Coral Galp-Energia e o Coro do Círculo Cultural Scalabitano (Santarém).
A Orquestra Académica Metropolitana subirá ao palco do Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida no dia 18 de Dezembro, às 21h30, para um concerto com temas de Haydn, Wagner e Schumann.
No dia seguinte, às 11h00, no Cinema Teatro Joaquim d’Almeida haverá um espaço dedicado aos mais pequenos com a “Hora do Conto de Natal”. Às 21h30, a Igreja Matriz do Montijo receberá um “Concerto de Natal” pelo Grupo Coral Polifónico da Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro.
“Músicas do Mundo – Músicas de Natal” é o espectáculo que o Grupo de Actividades de Enriquecimento Curricular e o Grupo Batucando da Escola D. Pedro Varela vão trazer, ainda, no dia 19 de Dezembro, às 15h00, na Praça da República.
O Grupo Coral de Montijo realizará um “Concerto de Natal” no dia 20 de Dezembro, às 16h00, no Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida.
O tradicional “Cantar das Janeiras” com o Grupo de Cavaquinhos da Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro, terá lugar no dia 6 de Janeiro de 2010, a partir das 21h00, num percurso entre a sede desta colectividade e a Igreja da Misericórdia que receberá de seguida um “Concerto de Reis” com o Grupo Coral de Montijo e o Grupo Coral Polifónico da Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro.
Para além destas iniciativas dirigidas ao público em geral, a autarquia preparou o atelier pedagógico “Postal para o Pai Natal” para a comunidade escolar que terá lugar de 14 a 18 de Dezembro e de 21 a 23 de Dezembro, entre as 10h30 e as 14h30, no Museu Municipal da Casa Mora.













