Saltar para o conteúdo
Moldura

ALMADAAdiado desfile de Carnaval e concerto dos Terrakota

- Nova data: 20 de Fevereiro (sábado), a partir das 15h00

O desfile de Carnaval de Almada e o concerto dos Terrakota, previstos para amanhã (16 de Fevereiro) foram adiados para 20 de Fevereiro (Sábado). A hora e percurso do desfile e local do concerto previstos mantêm-se inalterados.

A alteração da data surge devido à previsão, pelo Instituto de Meteorologia, de condições climatéricas adversas.

2 min de leitura
ALMADA Adiado desfile de Carnaval e concerto dos Terrakota

Por Jornal Rostos

O corso de Carnaval de Almada contará com um milhar de foliões e vários carros alegóricos, em representação de uma dezena de associações e colectividades do concelho. O desfile carnavalesco, que vai percorrer a Av. Rainha D. Leonor e a Rua Alexandre Herculano, junto Parque Urbano da Cidade.

O Carnaval de Almada distingue-se de iniciativas realizadas noutros locais do país pela singularidade de cada grupo, promovendo-se a sátira política e social, a actualidade e a capacidade criativa dos seus participantes.

A abrir o desfile, a Companhia de Artes de Animação e de Teatro de Rua (Artelier?) apresentará, num momento de grande interacção com o público, Rafa a Girafa e os Bongós do Bloco de Maracatu.

Concerto com os Terrakota
Após o desfile, terá lugar, no Parque Urbano da Cidade, o Concerto de Carnaval que este ano contará com o grupo português Terrakota.

Verdadeiros embaixadores da música do mundo e da multiculturalidade lusófona, os Terrakota surgem em palco com uma musicalidade influenciada pelos sons, ritmos e cores do Brasil, África, Índia ou Jamaica. A sua música não conhece fronteiras e o uso de instrumentos dos mais variados pontos do Mundo são a prova disso mesmo.

O Carnaval de Almada é uma iniciativa da Câmara Municipal.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção