Saltar para o conteúdo
Moldura

ROTA DAS TABERNAS EM GRÂNDOLAOs Melhores Sabores do Alentejo

Grândola apresenta uma Rota pelos melhores e mais genuínos sabores do Alentejo.

“Sopa de catacuzes”, “frango em molho com pimentos assados”, “orelha de coentrada”, “javali de cebolada”, “fritadinha de carne”, “salada de bacalhau assado com chicharos” as tradicionais “migas com carne de porco” ou os famosos “torresmos”, convidam a momentos de degustação que nos guiam os sentidos por uma viagem aos sabores da melhor cozinha alentejana.

1 min de leitura
ROTA DAS TABERNAS EM GRÂNDOLA Os Melhores Sabores do Alentejo

Por Jornal Rostos

A Rota das Tabernas está de regresso a 4 de Junho, e passa por sete Tabernas do Concelho de Grândola, onde cada petisco para descobrir e saborear é acompanhado por um “menu cultural” surpresa, que pode incluir poetas populares, cante alentejano, fado e música popular.

Locais privilegiados de encontro, convívio e palco de importantes manifestações de cultura popular, as tabernas foram desaparecendo, levando consigo os hábitos e histórias de uma terra.
Recuperar e revitalizar estes “locais de culto”, é o grande objectivo do Município de Grândola, com esta iniciativa, que já vai na 16ª edição.

A Rota das Tabernas termina a 3 de Julho.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção