Saltar para o conteúdo
Moldura

Raríssimas lança na Moita primeira pedra para a Casa dos MarcosMaria Cavaco Silva e Ministra da Saúde Ana Jorge marcam presença

. SONHO: A CONSTRUÇÃO DA CASA MAIS RARA DO MUNDO!

A Raríssimas - Associação Nacional das Deficiências Mentais e Raras, vai promover no próximo dia 1 de Julho, pelas 17 horas, a cerimónia de lançamento da primeira pedra que marca o início da construção da Casa dos Marcos – um complexo médico-residencial único no mundo, que será erguido na Moita, prestando assistência a crianças e adultos portadores de doença rara e também na área de reabilitação para a população em geral.

A cerimónia de lançamento deste projecto ímpar será presidida pela presidente da Raríssimas, Paula Brito e Costa e pela Madrinha da Associação, Maria Cavaco Silva.
Presentes estarão também a Ministra da Saúde, Ana Jorge e a Secretária de Estado Adjunta para a Reabilitação, Idália Moniz.

2 min de leitura
Raríssimas lança na Moita primeira pedra para a Casa dos Marcos Maria Cavaco Silva e Ministra da Saúde Ana Jorge marcam presença

Por Jornal Rostos

A Raríssimas - Associação Nacional das Deficiências Mentais e Raras, assinala o início da construção da Casa dos Marcos – um complexo médico-residencial único no mundo, que será erguido na Moita, prestando assistência a crianças e adultos portadores de doença rara e também na área de reabilitação para a população em geral.
A Casa dos Marcos é um espaço onde os doentes com patologia rara poderão desenvolver competências que ajudem à sua integração plena na comunidade, com a ajuda de diversas técnicas terapêuticas. Esta casa servirá também de lar a muitos doentes, através de uma Unidade Residencial, permitindo assim aos familiares um melhor acompanhamento das necessidades especiais destes doentes. A comunidade da região beneficiará também de alguns dos serviços de reabilitação que serão prestados neste espaço.
A cerimónia de lançamento deste projecto ímpar será presidida pela presidente da Raríssimas, Paula Brito e Costa e pela Madrinha da Associação, Maria Cavaco Silva.
Presentes estarão também algumas figuras de Estado como a ministra da Saúde, Ana Jorge e a Secretária de Estado Adjunta para a Reabilitação, Idália Moniz, assim como o Director Geral da Saúde, Francisco George, o Bastonário da Ordem dos Médicos, Pedro Nunes e a Directora do Instituto Nacional de Reabilitação, Alexandra Pimenta, entre muitas outras personalidades que ajudaram a Raríssimas a cumprir o seu SONHO: A CONSTRUÇÃO DA CASA MAIS RARA DO MUNDO!
Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção