Saltar para o conteúdo
Moldura

Magusto Sénior BarreiroMAIS DE 500 SENIORES DO BARREIRO MARCARAM PRESENÇA

O Magusto Sénior Barreiro, “O Fado, a Canção, a Castanha e a Água-Pé”, encerrou, ontem, dia 28 de Outubro, as actividades do Mês Sénior.

A iniciativa teve lugar nas Instalações dos Bombeiros Voluntários Sul e Sueste e contou com a participação de mais de 500 seniores do Concelho.

2 min de leitura
Magusto Sénior Barreiro MAIS DE 500 SENIORES DO BARREIRO MARCARAM PRESENÇA

Por Jornal Rostos

Recorde-se que o Mês Sénior, promovido pela Câmara Municipal do Barreiro (CMB), decorreu entre 1 e 28 de Outubro, com diversas actividades culturais, desportivas e de debate dirigidas aos seniores do Concelho. Em anexo, pode consultar o balanço das iniciativas ao nível da participação, bem como os resultados dos torneios de malha, sueca, dominó e damas que fizeram parte do programa.

Programa “Mexe com a Idade”

Carlos Humberto de Carvalho, Presidente da CMB salientou, no encerrar do Mês Sénior, que a Autarquia disponibiliza um conjunto de projectos e serviços, que têm como objectivo a melhoria da qualidade de vida e o combate ao sedentarismo da população sénior do Concelho, procurando implementar estilos de vida saudáveis. Estimular a criação de momentos de convívio e lazer é outro dos objectivos. Disto são exemplos o Programa “Mexe com a Idade” onde se insere a Ginástica e a Hidroginástica Sénior, actualmente em curso.

A Avaliação do Grau de Satisfação dos Praticantes nas Actividades e os Efeitos da Actividade Física na Saúde dos Seniores (de acordo com a bateria de testes efectuados), são dois trabalhos, recentemente divulgados, que revelam a importância do Programa “Mexe com a Idade” na saúde e bem-estar dos idosos do Concelho do Barreiro.

BREVES REGISTOS

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção