Rei e Rainha do Carnaval de Setúbal

Por Jornal Rostos
O “mosqueteiro” Jorge Moreira, 21 anos, da ACTAS – Academia de Teatro e Artes de Setúbal, foi o escolhido entre os quatro rapazes candidatos ao trono.
Em traje de pirata, Daniela Gonçalves, 17 anos, do Clube Recreativo Palhavã, foi coroada rainha entre oito concorrentes.
O espírito carnavalesco do rei e da rainha destacou-se ao longo de três horas de espectáculo, organizado pela ACOES – Associação do Carnaval e Outros Eventos de Setúbal, que juntou uma dezena de participantes entre os 16 e os 30 anos, de várias colectividades do Concelho.
Além da “Simpatia e Espírito Carnavalesco”, o júri teve em consideração os critérios “Desembaraço, Sociabilidade e Facilidade de Expressão”, “Expressão Dramática/Teatralidade” e “Dança”.
Os escolhidos para rei e rainha do Carnaval de Setúbal participam, em lugar de destaque, nos desfiles de Março – dias 6 e 8 – e de Julho, mascarados com trajes fornecidos pela ACOES.













