Saltar para o conteúdo
Moldura

Setúbal - Março celebra MulherCordão humano alerta para a violência doméstica

Teatro, saúde, pintura, literatura, culinária, fotografia, conversas e acções de rua são algumas das das propostas do “Março Mulher 2011”. O programa inicia, no dia 8, com uma iniciativa contra a violência doméstica.

Esta acção, a partir das 15h00, junto da delegação do Instituto Português da Juventude, no Largo José Afonso, com distribuição de t-shirts, pretende expressar a indignação e a tolerância zero contra a violência de género, em especial a doméstica que, no ano passado, vitimou mortalmente 43 mulheres em Portugal.

2 min de leitura
Setúbal - Março celebra Mulher Cordão humano alerta para a violência doméstica

Por Jornal Rostos

Em Dia Internacional da Mulher e, este ano, terça-feira de Carnaval, os participantes formam um cordão humano para se juntarem aos grupos de foliões que percorrem a Avenida Luísa Todi.

A actividade é uma iniciativa da SEIES – Sociedade de Estudos e Intervenção em Engenharia Social, com a colaboração da Câmara Municipal e da loja Charroque da Prrofundurra, entidades parceiras que integram o “Março Mulher”, programa que este ano se prolonga até Outubro.

Durante o mês de Março realizam-se iniciativas como oficinas de teatro, workshops de saúde e de culinária, exposições de pintura e de fotografia, cinema e debates.

O lançamento do programa de voluntariado de proximidade “Toma Lá Dá Cá”, agendado para dia 14, a partir das 18h30, no Centro de Cidadania Activa, marca também o “Março Mulher”, que promove, a 11, no mesmo local uma sessão de esclarecimento, intitulada “Quanto mais me bates menos gosto de ti”, ainda sobre a temática da violência doméstica.

Rui Nobre

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção