Dias 2, 3 e 4 de Setembro em Santiago do CacémFeira do Monte no regresso à Tradição
grupos de música tradicional e bandas do concelho.
Para além da tradicional animação ao ar livre, a feira recupera o seu cariz original, apostando fortemente na promoção do artesanato da região.

Por Jornal Rostos
No Pavilhão de Exposições os artesãos do concelho contam com um espaço de excelência para mostrar os seus trabalhos bem como com a montra dos produtos regionais do concelho. Destaque para a cestaria, olaria, tapeçaria, latoaria, bijuteria/joalharia, trapologia, artesanato rural e artes decorativas, cada vez mais apreciadas em Portugal e no Mundo, no regresso às origens e às tradições.
É na Tasca do fadista “Xico Malafaia” - que volta a marcar presença na edição deste ano da Feira do Monte - que se vai recriar o ambiente da feira antiga, com o fado a despique e os petiscos.
No ano em que se comemora o Centenário do Nascimento do escritor santiaguense Manuel da Fonseca, a Câmara Municipal apresenta uma exposição sobre a vida e obra do autor.
Os mais pequenos têm o seu espaço reservado com várias actividades.
A Feira do Monte, que se realiza anualmente no primeiro fim-de-semana de Setembro, remonta ao séc. XVI onde decorria em torno da antiga igreja de Nossa Senhora do Monte, no dia das festividades em honra da padroeira. Actualmente realiza-se no Pavilhão Municipal de Feiras e Exposições, em Santiago do Cacém.
A Feira do Monte aposta essencialmente na oferta dos produtos regionais e é essa a sua génese, já que desde a sua origem trazia a Santiago dias de grande animação e colorido.
As entradas para a Feira do Monte são livres. O horário do Pavilhão de Exposições é das 15h00 às 00h00 na sexta-feira, no sábado 14h00 às 00h00 e no domingo das 14h00 às 22h00.













