Saltar para o conteúdo
Moldura

PORTSUGAR® 2011 NO BARREIRO11º Encontro Internacional de Coleccionadores de Pacotes de Açúcar

Durante o fim-de-semana, 10 e 11 de Setembro, decorrerá no nosso concelho, nas instalações da Escola Secundária de Santo André, o 11º Encontro Internacional de Coleccionadores de Pacotes de Açúcar – o PORTSUGAR® 2011, evento que já conta com a inscrição de 200 coleccionadores.

2 min de leitura
PORTSUGAR® 2011 NO BARREIRO 11º Encontro Internacional de Coleccionadores de Pacotes de Açúcar

Por Jornal Rostos

Nos dias 10 e 11 de Setembro, decorrerá no concelho do Barreiro, nas instalações da Escola Secundária de Santo André, o 11º Encontro Internacional de Coleccionadores de Pacotes de Açúcar – o PORTSUGAR® 2011

Um grupo de coleccionadores de pacotes de açúcar do concelho aceitou o repto dos seus órgãos autárquicos – Câmara Municipal do Barreiro e Juntas de Freguesia do Concelho – para que apresentassem a candidatura do Barreiro à realização do Portsugar® 2011. Esta iniciativa, para além de trocas dos pacotinhos, terá como objectivo atingir a descoberta do carácter e potencialidades da nossa terra, ao mesmo tempo que procurará promover a identidade barreirense (território e suas gentes) em todas as suas vertentes: património construído, etnográfico, cultural, natural e gastronómico.

O evento terá a sua abertura, no sábado, pelas 10:30, e estará aberto ao público em geral entre as 16 e as 18 horas

Paralelamente, a Comissão Organizadora dará continuidade à vertente “CLUPAC Solidário”:

- “Vamos adoçar a Vida dos Outros”, o açúcar que os participantes vão tirando dos pacotes que vão conseguindo, será dividido por instituições do Concelho;

- “Dar Sangue com Doçura”, organizado em parceria com os Grupos de Dadores de Sangue do Barreiro e da CGD, e ainda do Instituto Português do Sangue.

- Sensibilização de todos os participantes, saudáveis, que tenham entre 18 e 45 anos para que se inscrevam como voluntários para a dádiva de medula óssea, cooperando assim com o “CEDACE, Registo Português de Dadores de Medula Óssea”.

No Domingo, e último dia do Encontro, ocorrerão visitas guiadas aos fornos da Mata da Machada, ao Sapal do Coina e ao Museu do Fuzileiro, com o apoio da Câmara Municipal.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção