Saltar para o conteúdo
Moldura

Jantar inaugural no Montijoda Confraria da Carne de Porco

No dia 3 de Outubro teve lugar o jantar inaugural da Confraria da Carne de Porco, no Restaurante “O Ninho” na Atalaia. O evento contou com a presença de vários convidados, entre outros, Maria Amélia Antunes, presidente da Câmara Municipal do Montijo, de Ricardo Pereira guarda-redes, Elisabete Jacinto, piloto todo-o-terreno, e Fernando Mendes, ex-futebolista e atual treinador do Olímpico do Montijo.

2 min de leitura
Jantar inaugural no Montijo da Confraria da Carne de Porco

Por Jornal Rostos

A Confraria da Carne de Porco é uma associação sem fins lucrativos, de âmbito local, com sede no edifício da Bolsa do Porco. Os confrades fundadores são a Raporal, Rações de Portugal S.A., a Associação Livre de Suinicultores (ALIS), a Associação Portuguesa dos Industriais de Carne (APIC ), a Bolsa do Porco – Associação, a Fersui – Sociedade Agropecuária Lda. , a Montigado – Sociedade Agropecuária Lda e a Gastrogere – Atividades Hoteleiras Lda.
A defesa,
o prestígio, a valorização e a promoção da carne de porco e dos seus derivados são os objectivos desta confraria, que se assume como pólo dinamizador da carne de porco.

A associação pretende promover a gastronomia de porco e derivados, fomentar o consumo desta carne, defender os interesses da confraria perante entidades oficiais e outras associações, e promover o desenvolvimento local, através da dinamização de iniciativas nas áreas do turismo e do património.

Convidar anualmente um cozinheiro de mérito, promover um encontro anual com os jovens, organizar provas e concursos de pratos regionais, premiar um restaurante local e promover um Encontro Gastronómico são apenas algumas das actividades propostas por esta a associação para a promoção dos modos de confecção da carne de porco e dos seus derivados.

*Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção