Saltar para o conteúdo
Moldura

17ª Mostra de Vinhos de Marateca e Poceirão - PalmelaCasa Ermelinda Freitas, José Bento da Silva Freitas e Fernando Almeida Carreira venceram Concurso

No âmbito da 17ª Mostra de Vinhos de Marateca e Poceirão, que decorreu em Fernando Pó, entre 11 e 13 de maio, foram eleitos os dez melhores vinhos destas duas freguesias do concelho de Palmela.

2 min de leitura
17ª Mostra de Vinhos de Marateca e Poceirão - Palmela Casa Ermelinda Freitas, José Bento da Silva Freitas e Fernando Almeida Carreira venceram Concurso

Por Jornal Rostos

A Casa Ermelinda Freitas conquistou o primeiro lugar no certame, seguida por José Bento da Silva Freitas, em segundo, e por Fernando Almeida Carreira, que completou o pódio. No total, foram avaliados por um painel de provadores convidados 26 vinhos tintos, também disponíveis para prova, a par de 14 brancos.
A 17ª edição da Mostra de Vinhos de Marateca e Poceirão foi da responsabilidade da Comissão da Mostra e da Associação Cultural e Recreativa de Fernando Pó, com o patrocínio da Câmara Municipal de Palmela e da Junta de Freguesia da Marateca.
Em ano de dificuldades, a comissão organizadora da Mostra rejuvenesceu-se e apresentou um certame de grande qualidade, com um novo espaço de gastronomia, uma feira de vinhos mais espaçosa e mais profissional e com mais animações. Os produtores presentes nos stands da feira de vinhos registaram visitantes e vendas ao nível dos anos anteriores. A ousadia da organização foi premiada com uma maior afluência de público - cerca de 7500 visitantes ao longo dos três dias do evento - que excedeu as expectativas mais optimistas.
Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção