´Portugal, o Melhor Destino´ chega às 50 mil fotografias em 33 dias

Por Jornal Rostos
A Estremadura foi a região mais fotografada até ao momento, uma vez que das 50 mil imagens reunidas, 11 mil fazem referência à sua gastronomia, paisagens, tradições seguindo-se o Douro Litoral, a Beira Litoral e o Minho.
“Chegamos às 50 mil fotografias em apenas um mês, um número que supera em larga escala as nossas expectativas, tendo em conta que no arranque desta ação traçamos um objetivo de 10 mil imagens para os dois meses de campanha”, comenta Diogo Teixeira, diretor de Marketing do grupo LFM, entidade promotora da iniciativa.
No seguimento das ações que têm vindo a ser desenvolvidas na promoção desta campanha, arrancou na passada sexta-feira um road show por Portugal, onde Diogo Morgado viaja de norte a sul convidando as pessoas a conhecerem esta causa, bem como registando em imagem as particularidades de cada região, à semelhança do que os próprios portugueses poderão fazer.
Na reta final, e chegando já aos 2.800 Km de estrada em cinco dias, o ator estará amanhã, dia 21 de Agosto, na Casa da Escrita, em Coimbra, pelas 11 horas, onde fará um balanço e partilhará com os portugueses a sua experiência pelas diferentes localidades do país.
Diogo Morgado iniciou o seu percurso no Algarve, tendo passado pelo Alentejo, Beira Baixa, Beira Alta, Trás-os-Montes e estando hoje na região do Minho.
“Com esta viagem constatei, mais uma vez, o quão somos um povo acolhedor e hospitaleiro, o quão a nossa gastronomia é inigualável e, sem qualquer dúvida, o quão tenho orgulho em ser português”, comenta o ator.
Depois de Coimbra, Diogo Morgado conclui a sua viagem visitando e fotografando em localidades das regiões Ribatejo e Estremadura.
Recorde-se que a intenção do projeto ‘Portugal, o Melhor Destino’ é de criar o maior álbum fotográfico do mundo, a concurso para o Guinness World Records, com a dimensão de 3,5 metros de altura, por 16 metros de comprimento, onde constarão as 10 mil fotografias que melhor retratem o país e contribuam para a sua promoção.
Os portugueses poderão continuar a submeter fotografias a concurso até ao final do dia 18 de Setembro de 2012, data em que arranca a segunda fase da campanha que visa a criação do álbum fotográfico que poderá ser ‘visitado’, fisicamente, no quarto trimestre de 2012.













