Saltar para o conteúdo
Moldura

Regata da Baía do Sado em ‘Banheiras’ e Insólitos” em SetúbalUma prova aberta a populares no âmbito dos 10.os Jogos do Sado

Cerca de 20 embarcações participam na “Regata da Baía do Sado em ‘Banheiras’ e Insólitos”, uma prova aberta a populares, no âmbito dos 10.os Jogos do Sado, que se realiza no dia 15, no Parque Urbano de Albarquel, em Setúbal.

2 min de leitura
Regata da Baía do Sado em ‘Banheiras’ e Insólitos” em Setúbal Uma prova aberta a populares no âmbito dos 10.os Jogos do Sado

Por Jornal Rostos

Antes de se lançarem à água, as equipas, constituídas por cerca de 60 participantes, vão construir as embarcações a partir de materiais improváveis como lençóis, tábuas, baldes, latas e garrafas.

Esta prova de características insólitas e divertidas está integrada no programa das Comemorações Bocagianas, sendo organizada pela Associação de Bares da Avenida, Restaurantes e Similares (ABARS) em parceria com a Câmara Municipal.

A concentração das 20 equipas participantes, a distribuir por boxes, está marcada para as 08h00 de sábado, estando o início da construção das embarcações agendado para meia hora depois.

Às 11h00, as construções têm de estar em condições de serem largadas ao rio, ou seja flutuáveis ou navegáveis, para que a regata comece às 11h30, num percurso frente do Parque Urbano de Albarquel.

Além da diversão, os participantes recebem ainda prémios tendo em consideração a rapidez no percurso estipulado, os valores ecológicos nos materiais utilizados.

O factor insólito na construção e a celeridade na limpeza da respetiva box são as categorias dos galardões a atribuir.

O reaproveitamento de materiais recicláveis e a limpeza da praia são duas mensagens de caráter ambiental que a iniciativa pretende deixar.

A “Regata da Baía do Sado em ‘Banheiras’ e Insólitos” termina com um jantar convívio no restaurante “Novo Dez”.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção