Saltar para o conteúdo
Moldura

Movimento dos Trabalhadores DesempregadosReunião pública no próximo dia 28 de Setembro à entrada do IEFP de Almada

O MTD – Núcleo de Almada vai realizar uma reunião pública no próximo dia 28 de Setembro, pelas 9h00, à entrada do IEFP de Almada, na Rua D. João IV nº 18-A, sobe o lema “O trabalho com direitos não é um privilégio. Contra as TROIKAS e o desemprego, a Luta é o caminho!”.

2 min de leitura

Por Jornal Rostos

O MTD - Movimento dos Trabalhadores Desempregados tem por objetivos, de entre outros, promover a união dos desempregados e de forma organizada fazer valer e defender os seus direitos de cidadãos ativos, promover e dinamizar o movimento reivindicativo pelo direito ao trabalho, apoiar e encaminhar as reivindicações dos desempregados no seu direito à formação qualificante e insersora no mercado de trabalho.

A austeridade que o Governo está a impor ao povo português, através do ataque sistemático e brutal aos direitos dos trabalhadores, à remuneração do trabalho, ao Estado Social, impondo uma redução fatal o poder de compra, é inadmissível. Austeridade que não resolve os problemas do país, pelo contrário, destrói a economia nacional, aumenta o desemprego, promove o empobrecimento acelerado, degrada a qualidade de vida do povo português e, ao mesmo tempo, defende os interesses dos ricos e poderosos.

Os valores do desemprego não param de aumentar, 1 milhão e 300 mil desempregados, é já o maior flagelo nacional, levando muitos portugueses à miséria extrema e sem perspetivas de vida. Também, o Concelho de Almada não é imune a esta tragédia, pelos dados do INE, existem cerca de mais de 9200 desempregados inscritos no IEFP no concelho de Almada.

É urgente uma outra política, uma verdadeira política que defenda os interesses nacionais que promova o crescimento económico e do emprego, que salvaguarde a produção nacional e o trabalhado com direitos, que cumpra a Constituição da República Portuguesa na defesa do Estado Social e dos direitos e dignidade do povo português.

É neste contexto que o MTD – Núcleo de Almada vai realizar uma reunião pública no próximo dia 28 de Setembro, pelas 9h00, à entrada do IEFP de Almada, na Rua D. João IV nº 18-A, sobe o lema “O trabalho com direitos não é um privilégio. Contra as TROIKAS e o desemprego, a Luta é o caminho!”.

Fonte - MTD

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção