Saltar para o conteúdo
Moldura

Centro Hospitalar Barreiro MontijoRECONHECIDO COMO HOSPITAL AMIGO DOS BEBÉS

O Centro Hospitalar Barreiro Montijo foi reconhecido como Hospital Amigo dos Bebés por cumprir as dez medidas para um aleitamento materno de sucesso.
De referir que dos 3 Hospitais candidatos, apenas 2 ganharam o galardão, entre os quais se encontra o CHBM. O prémio foi hoje entregue pelo Ministro da Saúde, Paulo Macedo.

2 min de leitura
Centro Hospitalar Barreiro Montijo RECONHECIDO COMO HOSPITAL AMIGO DOS BEBÉS

Por Jornal Rostos

CHBM RECONHECIDO COMO HOSPITAL AMIGO DOS BEBÉS

O Centro Hospitalar Barreiro Montijo foi reconhecido como Hospital Amigo dos Bebés por cumprir as dez medidas para um aleitamento materno de sucesso. Estas medidas que foram estabelecidas e definidas pela Organização Mundial de Saúde e pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF.

De referir que dos 3 Hospitais candidatos, apenas 2 ganharam o galardão, entre os quais se encontra o CHBM. O prémio foi hoje entregue pelo Sr. Ministro da Saúde, Dr. Paulo Macedo.

As 10 medidas são:

1. Ter uma política de promoção do aleitamento materno, afixada, a transmitir regularmente a toda a equipa de cuidados de saúde;

2. Dar formação à equipa de cuidados de saúde para que implemente esta política;

3. Informar todas as grávidas sobre as vantagens e a prática do aleitamento materno;

4. Ajudar as mães a iniciarem o aleitamento materno na primeira meia hora após o nascimento;

5. Mostrar às mães como amamentar e manter a lactação, mesmo que tenham de ser separadas dos seus filhos temporariamente;

6. Não dar ao recém-nascido nenhum outro alimento ou líquido além do leite materno, a não ser que seja segundo indicação médica;

7. Praticar o alojamento conjunto: permitir que as mães e os bebés permaneçam juntos 24 horas por dia;

8. Dar de mamar sempre que o bebé queira;

9. Não dar tetinas ou chupetas às crianças amamentadas ao peito, até que esteja bem estabelecida a amamentação;

10. Encorajar a criação de grupos de apoio ao aleitamento materno, encaminhando as mães para estes, após a alta do hospital ou da maternidade.

Fonte - CHBM

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção