Espetáculo agendado no Seixal para dia 2 de março foi canceladoEduardo Paniagua e o seu Grupo Musica Antigua
O concerto estava inserido nas comemorações dos 20 anos de existência do Fórum Cultural do Seixal.

Por Jornal Rostos
Este grupo musical reúne judeus, cristãos e muçulmanos em torno da música ibérica medieval. Trata-se de um concerto único, que traz a Portugal o músico Eduardo Paniagua, um conceituado artista Espanhol que ganhou o PREMIO MÚSICA CLÁSICA 2009 da Academia de Música de Espanha. Este artista é um dos maiores especialistas e intérprete em música da Idade Média, a música das três culturas que conviveram na Península Ibérica.
Aos 16 anos grava os seus primeiros quatro discos com o grupo Atrium Musicae, com quem trabalha entre 1966 e 1983, realizando concertos por toda a Europa e América ao mesmo tempo que criava a sua ampla discografia para a Hispavox-Erato.
Em 1994 forma o grupo Música Antigua, para o trabalho musical sobre as Cantigas Santa Maria de Afonso X, o sábio, avô de D. Dinis e o Ensemble Ibu Braga, dedicado ao legado da música Andaluz.
Em 1995 dá início à coleção musical medieval ibérica para a editora “Classical”. Pelo seu trabalho de pesquisa da música medieval, pela difusão e interpretação destas músicas inéditas, recebeu excelentes críticas e prémios internacionais.













