Saltar para o conteúdo
Moldura

VRSA procura soluções para «Refundar a República»com Nuno Morais Sarmento, Sidónio Pardal e Rui Moreira de Carvalho

A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António associou-se a um grupo de cidadãos e personalidades de relevante destaque e dá início, esta quinta-feira, dia 25 de Abril, a uma iniciativa de âmbito Nacional que tem por objetivo ser um fórum de debates cujo tema principal é «Refundar a República».

2 min de leitura
VRSA procura soluções para «Refundar a República» com Nuno Morais Sarmento, Sidónio Pardal e Rui Moreira de Carvalho

Por Jornal Rostos

O primeiro encontro acontece em Vila Real de Santo António, no dia 25 de Abril, às 16h00, na Biblioteca Municipal Vicente Campinas, com a participação, enquanto convidados, de Nuno Morais Sarmento, Sidónio Pardal e Rui Moreira de Carvalho.

Durante um ano, todos os dias 25 de cada mês, os portugueses serão chamados a participar nestes fóruns que terão lugar não só em Vila Real de Santo António, mas também se irão alargar a todo o país.

A data de 25 de Abril foi simbolicamente escolhida como o dia do arranque da iniciativa, antecipando desta forma a comemoração dos 40 anos de Democracia em Portugal.

«Refundar a República» é o tema base destes debates onde se procuram encontrar ideias para uma nova sociedade e os atores sociais são considerados os principais intervenientes.

Destes encontros irão sair várias propostas, que serão compiladas e apresentadas, sendo incentivada a colaboração de todas as entidades locais e nacionais, governamentais e não-governamentais.

Para aumentar a interatividade, o fórum terá forte presença nas redes sociais onde serão permanentemente disponibilizados documentos e contributos.

1º Fórum «Refundar a República»
Local: Biblioteca Municipal Vicente Campinas, em Vila Real de Santo António
Data: 25 de Abril
Hora: 16h00

Convidados para o 1º Fórum:
Nuno Morais Sarmento, Sidónio Pardal e Rui Moreira de Carvalho

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção