Saltar para o conteúdo
Moldura

Sika apoia reabilitação do túnel de Alcântara

No âmbito da estratégia de mercado para a reabilitação urbana, a Sika Portugal vai apoia, em exclusivo, o fornecimento da tinta decorativa para a reabilitação do Túnel de Alcântara, em Lisboa, uma iniciativa promovida pela Associação Portuguesa de Arte Urbana (APAURB).

A intervenção irá iniciar no próximo dia 7 de agosto, com a realização simultânea de vários workshops de caráter voluntário.

2 min de leitura

Por Jornal Rostos

Ainda no decorrer do mês de agosto, também a Sika Portugal se juntará aos trabalhos com a participação de cerca de 20 colaboradores que, em regime de voluntariado, irão colaborar na pintura dos 3000 m2 de paredes, tectos e pavimentos do túnel que liga o bairro de Alcântara ao rio.

“Estamos muito satisfeitos por, mais uma vez, fazer parte de um projecto de carácter social, desta vez com um simbolismo marcante para a cidade de Lisboa. Pretendemos contribuir deste modo para devolver o túnel de Alcântara aos cidadãos, e assumir novamente o nosso papel enquanto agentes sociais”, afirma Cláudia Gomes, gestora do mercado da reabilitação na Sika Portugal.
A mesma responsável recorda que, recentemente, a Sika esteve envolvida na reabilitação da Associação Nun’Álvares de Campanhã, patrocinando em exclusivo a reparação da fachada da instituição, e promovendo igualmente uma acção de voluntariado social entre os colaboradores Sika.

“Somos especialistas em reabilitação urbana, e este será um projecto inovador que se apresentou como um desafio, e que ficará com certeza como referência para a cidade de Lisboa. ”, acrescenta Cláudia Gomes.

Este projeto de reabilitação, através de uma intervenc?ão urbana, surge de uma iniciativa promovida pela Associação Portuguesa de Arte Urbana, que pretende colocar o Túnel de Alcântara no roteiro de arte urbana para turistas e comunidade artística.

No interior do túnel, os atuais graffitis darão lugar à representação de ícones da cidade, como miradouros e monumentos nacionais, a ponte 25 de Abril e as docas de Alcântara, entre outros.

De acordo com a APAURB, a duracão da intervencão será de um a dois meses, dependendo do número de artistas e participantes envolvidos.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção