Saltar para o conteúdo
Movimentos

Associação Gasoline - BarreiroPromove primeiro intercâmbio com ASCC na Costa de Caparica

A Gasoline – Associação Cultural e Desportiva (ACD) realiza o seu primeiro intercâmbio de aulas de surf com a ASCC (Associação de Surf da Costa de Caparica) no próximo sábado às 10h, na Costa de Caparica.
A actividade “Entre o Rio e o Mar” consiste em levar os jovens de instituições sociais e escolas básicas do concelho do Barreiro que tiveram um primeiro contacto com o surf na onda do rio Tejo, Gasoline, e levá-los até às ondas do oceano.

2 min de leitura
Associação Gasoline - Barreiro Promove primeiro intercâmbio com ASCC na Costa de Caparica

Por Jornal Rostos

Depois de terem sido dadas as bases da aprendizagem do surf numa onda artificial cuja popularidade já chegou aos quatro cantos do mundo, e que recentemente recebeu a visita do havaiano Garrett McNamara, o grupo de jovens vai ter oportunidade de sentir a força das ondas do mar, muitos deles pela primeira vez.
Esta acção só é possível devido à parceria estabelecida com a ASCC que vai colaborar proporcionando as melhores condições para os alunos. Posteriormente, em data anunciar, irá acontecer o inverso com os alunos do ASCC Surf Project a visitarem a onda Gasoline e desfrutarem da sua perfeição e comprimento.
“Esta parceria entre a Gasoline - Associação Cultural e Desportiva e a Associação de Surf da Costa de Caparica permite dar continuidade ao nosso projecto que consiste em promover aos jovens das instituições e escolas básicas 2+3 do concelho do Barreiro a aprendizagem e o primeiro contacto com o surf no rio, sempre com o intuito de darem o salto para as ondas de mar. Este será o primeiro intercâmbio entre as duas associações e esperamos no futuro desenvolver outras”, afirmou Ricardo Carrajola, Presidente da Gasoline - Associação Cultural e Desportiva.
Do lado da ASCC, a importância deste género de acções também é evidenciada nas palavras do seu Presidente, Miguel Gomes. “Estamos muito satisfeitos. É importante fomentarmos este género de actividades que reforçam o associativismo entre os clubes e as associações de surf”, afirmou. “O facto de podermos apoiar o desenvolvimento destes jovens deixa-nos orgulhosos sendo que um dos nossos objectivos deste e do próximo ano também passa por proporcionar aulas de surf a jovens carenciados”, finalizou.
A Gasoline – ACD foi fundada em Março de 2013 e visa desenvolver e apoiar o crescimento dos desportos de acção (surf e skate) e despertar a consciência ambiental no Barreiro.
Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção