Saltar para o conteúdo
Movimentos

Moita - Nova equipa do CRIBB quer dar o melhor para o desenvolvimentoda sua missão social ao serviço da população da Baixa da Banheira

No dia 30 de janeiro tomaram posse os novos órgãos sociais do Centro dos Reformados e Idosos da Baixa da Banheira (CRIBB).

O Presidente da Direção, José Capelo que referiu que o ato marca o início de um novo mandato de uma equipa de homens e mulheres, sócios e utentes, trabalhadores e voluntários, mas também a continuidade de um ciclo que se iniciou há 2 anos sob o lema “trabalhar pelas pessoas, com as pessoas e para as pessoas”.

3 min de leitura
Moita - Nova equipa do CRIBB quer dar o melhor para o desenvolvimento da sua missão social ao serviço da população da Baixa da Banheira

Por Jornal Rostos

No dia 30 de janeiro tomaram posse os novos órgãos sociais do Centro dos Reformados e Idosos da Baixa da Banheira (CRIBB). A cerimónia contou com a presença dos seguintes convidados: Vereadora da Câmara Municipal da Moita, Vivina Nunes, Presidente da Junta de Freguesia da União das Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira, Nuno Cavaco, Presidente da União Distrital das IPSS, Fernando Sousa e Presidente da Federação Distrital do MURPI, Joaquim Gonçalves, bem como vários dirigentes do mundo associativo da freguesia e concelho.

A sessão solene iniciou com a intervenção do Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Luis Coelho, o qual referiu a relevância da instituição no seio da comunidade, uma casa com quatro décadas de história, com um crescimento sustentado e com diversificação de respostas sociais, a última da qual a creche.

Em seguida usou da palavra o Presidente da Direção, José Capelo que referiu que o ato marca o início de um novo mandato de uma equipa de homens e mulheres, sócios e utentes, trabalhadores e voluntários, mas também a continuidade de um ciclo que se iniciou há 2 anos sob o lema “trabalhar pelas pessoas, com as pessoas e para as pessoas”.

Relembrou que O CRIBB tem sabido assumir o seu lugar na linha da frente num importante papel ativo e interventivo de apoio solidário, humano e social e que, neste momento, já intervém diretamente junto de mais de duzentos utentes diariamente, nas suas diversas respostas: Centro de Dia, Serviço de apoio Domiciliário, Creche, Cantina Social e ao nível do funcionamento do Gabinete de Inserção Profissional abrangendo cerca de 100 pessoas.

Mencionou o projeto que está em desenvolvimento “GerAções de Afeto” premiado pela Missão Sorriso no ano passado e que permitiu recuperar espaços físicos e envolventes da instituição que permitirão desenvolver atividades de intergeracionalidade com os utentes de centro de dia e as crianças da creche.

Comprometeu-se em que a equipa que lidera irá dar o seu melhor para o desenvolvimento do CRIBB em torno da sua missão social junto da população da Baixa da Banheira, Concelho da Moita e também concelho do Barreiro.

Terminou a sua intervenção assumindo perante os presentes que pretende chegar ao fim do mandato com a satisfação do dever cumprido, apresentando uma associação melhor, uma associação respeitada, com uma atividade meritória e reconhecida por sócios, utentes, trabalhadores e pela população.

Todos os convidados referiram o mérito e o trabalho desenvolvido pela instituição, pelos seus dirigentes e pelos seus trabalhadores em prol de sócios utentes, trabalhadores e a comunidade. No seu discurso a Vereadora Vivina Nunes incentivou os dirigentes a acreditarem ser possível ambicionarem o projeto que falta, o da construção de um lar, para o qual poderiam a instituição contar com a colaboração da autarquia.
Antes de terminar o programa do evento, houve lugar à atuação do grupo coral Amizade do CRIBB e em seguida um moscatel de honra organizado pela Escola Técnica Profissional da Moita.

Fonte - CRIBB

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção