Saltar para o conteúdo
Movimentos

Pela intervenção na restruturação do Movimento Associativo em Almada e Distrito de SetúbalCarlos Alberto da Conceição Rosado (Medalha de Reconhecimento e Mérito, póstumo)

A Federação das Coletividades do Distrito de Setúbal homenageou personalidades e organizações que ao longo dos anos se tem destacado na prática e apoio ao associativismo.

2 min de leitura
Pela intervenção na restruturação do Movimento Associativo em Almada e Distrito de Setúbal Carlos Alberto da Conceição Rosado (Medalha de Reconhecimento e Mérito, póstumo)

Por Jornal Rostos

Carlos Alberto da Conceição Rosado (Medalha de Reconhecimento e Mérito, póstumo)

Decidiu a Federação das Colectividades do Distrito de Setúbal atribuir a Medalha de Reconhecimento e Mérito a Carlos Alberto da Conceição Rosado, pela sua intervenção no processo evolutivo e transformador na restruturação do Movimento Associativo Nacional, principalmente na sua Almada e nosso Distrito de Setúbal. Quando esta distinção foi deliberada Carlos Rosado ainda se encontrava entre nós.

Almadense de gema nasceu nesta cidade no ano de 1937 e começou a sua actividade associativa aos 11 anos de idade, acabando a mesma aos 81 anos de idade.

Seria exaustiva a descrição das suas funções como dirigente associativo, por isso salientamos a sua dedicação à sua Sociedade Filarmónica Incrível Almadense em que, desde o ano de 1968, teve presença quase constante nos seus órgãos sociais, tendo terminado como Presidente da Assembleia Geral, eleito no ano 2018.

Foi ainda autarca na Assembleia de Freguesia de Almada e do executivo da Junta de Freguesia de Almada.

Em 1993 foi eleito Sócio de Mérito da Sociedade Filarmónica Incrível Almadense. Em 2006 recebeu a medalha de Ouro de Mérito e Dedicação pela Câmara Municipal de Almada.

foto - Família de Carlos Rosado recebe galardão. Entrega Carlos Anjos (FCDS).

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção