BARREIRO - Associação Nacional de Cuidadores InformaisPetição pública para exigir um Estatuto do Cuidador Informal
. Recolheu 9000 assinaturas
A Associação Nacional de Cuidadores Informais (ANCI), lançou uma petição pública para exigir um Estatuto do Cuidador Informal com direitos e apoios para todos os cuidadores e ex-cuidadores informais, recolheu à data cerca de 9000 assinaturas.

Por Jornal Rostos
"Conseguimos assim atingir e ultrapassar o objetivo mínimo das 7500 assinaturas, que obrigam a que a nossa petição seja discutida em plenário na Assembleia da República.", sublinha a associação
A entrega da petição decorreu em audiência hoje dia 25 de junho, no gabinete do Presidente da Assembleia da República.
Recorde-se que a Associação Nacional de Cuidadores Informais recebeu a distinção Rosto do Ano 2024, na área da Cidadania.













