Saltar para o conteúdo
Movimentos

Marchas Populares do Barreiro“O povo tomou conta do Parque da Cidade”

. Um final em apoteose que envolveu todos os marchantes num convívio exemplar

“O povo de facto tomou conta do Parque da Cidade, as Marchas terminaram, sem dúvida, da melhor forma. Estamos todos de parabéns, fundamentalmente, as associações e as colectividades que se empenharam e realizaram este bonito espectáculo. Parabéns às colectividades” – salientou Carlos Humberto, Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, no final do desfile das Marchas Populares do Movimento Associativo do Barreiro, que decorreu ontem, no Parque da Cidade.

3 min de leitura
Marchas Populares do Barreiro “O povo tomou conta do Parque da Cidade”

Por Jornal Rostos

As Marchas Populares do Movimento Associativo do Barreiro proporcionaram, ontem, uma noite de festa e muita animação no Parque da Cidade.
Foram milhares de pessoas que assistiram, a pé firme, ao desfilar das seis marchas que, este ano, integraram esta iniciativa integrada nas comemorações do Dia da Cidade.
O recinto estava com uma decoração simples e bonita, criando o indispensável ambiente popular para receber as Marchas Populares do Movimento Associativo do concelho do Barreiro.
Ninguém arredou pé até ao desfile da última marcha e no final foram muitos os populares que se juntaram ao convívio entre os marchantes, num ambiente festivo, salutar e solidário.

Desfile com cerca de 300 marchantes

O desfile das Marchas Populares do Movimento Associativo começou com a Marcha dos meninos e meninas do CATICA de Coina que, mais uma vez, deram o seu melhor trazendo o sorriso e brincadeira de crianças para o Centro do Parque da Cidade.
Desfilaram, ainda, a Marcha Popular de Coina ( com a participação do Grupo Covas de Coina, Grupo Estrelas Areenses e União de Coina), ainda as Marchas do Unidos da Recosta (freguesia da Verderena); “Os Leças” ( freguesia do Alto do Seixalinho), “Os Penicheiros” ( freguesia do Barreiro) e a Marcha da Freguesia de Santo André ( com a participação do Grupo “O Independente”, Futebol Clube Quinta da Lomba e Recreativo da Quinta da Lomba).
No final do desfile foram entregues lembranças e diplomas de participação a todas as Marchas e também para os cerca de 300 marchantes, pelo Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Carlos Humberto, pelos Vereadores Regina Janeiro e João Soares e por João Fernando, Presidente em exercício da Assembleia Municipal do Barreiro.

Um final em apoteose solidária

A festa findou em apoteose com todas as Marchas a desfilar em conjunto e num verdadeira romaria popular, onde se brincou, dançou e os Marchantes trocaram entre si os pares e conviveram, ocupando todo o recinto do Parque da Cidade, num baile popular, onde o entusiasmo e alegria, coroaram dias de trabalho voluntário e dedicação para dar vida às Marchas Populares do Barreiro, uma tradição retomada no ano 2002 e que, de ano para ano, tem vindo a ganhar novo fulgor, pelas associações que abraçam o projecto e se dedicam a dar vida a este projecto realização conjunta do Movimento Associativo e a Câmara Municipal do Barreiro.

O povo de facto tomou conta do Parque da Cidade

O Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, no final comentou para o “Rostos” que – “O povo de facto tomou conta do Parque da Cidade, as Marchas terminaram, sem dúvida, da melhor forma. Estamos todos de parabéns, fundamentalmente, as associações e as colectividades que se empenharam e realizaram este bonito espectáculo. Parabéns às colectividades”

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção