Saltar para o conteúdo
Movimentos

Seminário CONFECOOP em Setúbal“O Movimento Cooperativo Português: Que Futuro?”

Cerca de centena e meia de interventores entre prelectores, convidados e participantes são esperados no seminário que irá debater o tema “O Movimento Cooperativo Português: Que Futuro?”.

Entre estes, contar-se-ão dirigentes de cooperativas, profissionais e representantes dos interlocutores institucionais estando convidados todos os Grupos Parlamentares com assento na Assembleia da República.

3 min de leitura
Seminário CONFECOOP em Setúbal “O Movimento Cooperativo Português: Que Futuro?”

Por Jornal Rostos

A Confederação Cooperativa Portuguesa acredita que a realização deste evento pode contribuir para a promoção e afirmação do Movimento Cooperativo Português e do papel que este representa na Economia Social e na Sociedade..

A Confecoop, Confederação Cooperativa Portuguesa, é uma estrutura representativa do sector cooperativo não agrícola, que assume como objectivo essencial de actuação, a promoção e a interacção das estruturas associadas/ pares do sector, assim como a projecção de uma imagem positiva e credível junto dos interlocutores institucionais e da comunidade em geral.

Assume, a longo prazo, como prioridade de intervenção, o fortalecimento do cooperativismo pelas vias da modernização, da competitividade, da afirmação da qualidade e valores cooperativos, tendo em vista a afirmação da sua importância e indispensabilidade para a Economia e para a Sociedade.
O seminário terá lugar no próximo dia 26 de Janeiro, na Sede da Cooperativa PLURICOOP, Terroa – Setúbal

Dia 26 de Janeiro 2008

________________________________________
Período da Manhã – 09.30h/12.30h
________________________________________
09.30h Recepção aos participantes

I Sessão Plenária
10.00h/ 10.40h
Tema: Trabalho Associado e Relação com o Estado
Orador: Bruno Roelants, CICOPA – Organização Internacional de Cooperativas de Produção Industrial, Artesanato e Serviços

10.40h/ 11.00h Debate

11.00h/ 11.30h Pausa para Café

Continuação da I Sessão Plenária
11.30h/ 12.10h
Tema: O Lugar do Cooperativismo no quadro da Economia Social
Orador: José Alberto Pitacas, Director da Direcção da Associação Mutualista do Montepio Geral

12.10h/ 12.30h Debate

12.30h Almoço

________________________________________
Período da Tarde – 14.30h/16.30h
________________________________________

II Sessão Plenária

14.30h/ 16.00h
Mesa Redonda – O Presente e o Futuro do Cooperativismo e da Economia Social

Moderador – Guilherme Vilaverde (Confecoop)

Secretaria de Estado do Emprego e Formação Profissional a confirmar

Grupos Parlamentares
Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda a confirmar
Grupo Parlamentar do Partido Popular a confirmar
Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata a confirmar
Grupo Parlamentar do Partido Socialista a confirmar
Grupo Parlamentar do Partido Comunista Português a confirmar
Grupo Parlamentar do Partido Ecologista “Os Verdes” a confirmar

Confederações do Sector Cooperativo
Representante da Confecoop, Confederação Cooperativa Portuguesa
Representante da Confagri, Confederação Nacional de Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola, a confirmar

16.30h Encerramento

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção