Saltar para o conteúdo
Movimentos

Apresentação no Barreiro do livro“Políticas de Saúde: Ensaio para um debate Nacional”

A Cooperativa Cultural Popular Barreirense vai apresentar,amanhã, dia 26 de Fevereiro, pelas 21,30 horas, o livro “Políticas de Saúde: Ensaio para um debate Nacional”, da autoria de Paulo Kuteev Moreira, estudioso e observador das políticas e sistemas de Saúde.

2 min de leitura
Apresentação no Barreiro do livro “Políticas de Saúde: Ensaio para um debate Nacional”

Por Jornal Rostos

“Avanços e recuos na Saúde? Incoerências nas políticas de sustentabilidade do Serviço Nacional de Saúde? Ministros que enfrentam os mesmos desafios vezes sem conta? Que Futuro para as profissões da Saúde? Uma relação entre pintura abstracta e políticas de Saúde? Ética dos profissionais de Saúde em risco? Estes e outros temas são tratados neste livro.” – sublinha a Cooperativa Cultural Popular Barreirense.

Texto de apoio e debate em aulas de Políticas de Saúde

“É recomendado para ser utilizado como texto de apoio e debate em aulas de Políticas de Saúde ou área temática similar em contexto de formação das diversas profissões de saúde incluindo a Medicina e a Enfermagem, e igualmente a quem tenha interesse em ter acesso a uma introdução genérica, ainda que extensa, às temáticas e desafios inerentes ao desenvolvimento de políticas de Saúde em Portugal e na Europa contemporânea.” – sublinha a nota enviada para a nossa redacção.

Nota biográfica
– Paulo Kuteev Moeira

Doutorou-se em ‘Health Management’ com uma tese na temática do desenvolvimento de políticas de promoção da saúde pela University of Manchester.
Professor da Escola Nacional de Saúde Pública, Universidade Nova de Lisboa, iniciou a sua carreira de docência na Universidade Fernando Pessoa e, desde então, leccionou várias disciplinas da área cientifica em que se doutorou em várias instituições de ensino superior incluindo a Universidade Atlântica onde dirigiu o Curso de Licenciatura de Gestão em Saúde.
Em paralelo à sua actividade de docência exerceu sempre funções executivas em diversas áreas do sector da saúde incluindo as tecnologias da saúde, a gestão hospitalar, seguros de saúde e apoio ao desenvolvimento de políticas de saúde em funções de gestor ou consultor. Tem exercido várias funções de assessoria e aconselhamento à Direcção Geral de Saúde, Secretaria de Estado da Saúde e Alto Comissariado da Saúde.
Venceu o prémio de investigação da Editora Emerald 2006 patrocinado pelo Corporate Communication Institute de New York nos EUA. Autor de vários artigos científicos em temáticas de Health Management, nos EUA, Reino Unido, Alemanha e Espanha.
Analista do Sector da Saúde no Diário Económico, colaborador da Revista Medicina & Saúde.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção