Ministro da Administração Interna no MontijoBombeiros Voluntários celebraram 100.º aniversário

Por Jornal Rostos
“Só uma associação com muito valor consegue sobreviver a 100 anos de história. Eu sei que as associações humanitárias não vivem só de palavras, precisam de apoio. Tenho muito orgulho de pertencer a um Governo que, quando se está a aproximar o fim da legislatura, pode dizer com muito rigor que fez um trabalho válido em prol da protecção civil e em prol dos bombeiros. Sei que não há dinheiro mais bem empregue do que aquele que podemos dispensar às Associações Humanitárias, e por isso os quase 400 000 euros que nós pudemos dar, em termos de Ministério da Administração Interna, ao longo desta legislatura, a esta Associação Humanitária, foram bem empregues. Só tenho pena que não pudessem ter sido mais. Assim como serão bem entregues aqueles que simbolicamente vamos hoje entregar nesta cerimónia de 100 anos, correspondentes a 50 mil euros”, disse Rui Pereira.
O Ministro da Administração Interna recordou, ainda, que durante a legislatura foi construído um sistema de protecção civil que “tem provado responder aos múltiplos desafios que o país enfrenta”, nomeadamente os incêndios florestais, as cheias, a própria neve e o frio, “elementos que criam perigo e riscos para a população”.
Na cerimónia, o Ministro da Administração Interna atribuiu à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Montijo a Medalha de Mérito de Protecção e Socorro, distintivo que visa conferir reconhecimento público a pessoas singulares ou colectivas, nacionais ou estrangeiras, que se destacam pelas suas actuações na área da protecção e socorro, a nível preventivo e operacional, protegendo e defendendo pessoas e bens em caso de acidente grave, catástrofe ou calamidade.
O Governo Civil do Distrito de Setúbal, representado pela Governadora Civil, Eurídice Pereira, fez o seu reconhecimento através da peça personalizada da entidade onde se lia “Reconhecimento da Governadora Civil do Distrito de Setúbal, Eurídice Pereira, à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Montijo no 100.º Aniversário”. Para além disso, disponibilizou um subsídio no valor de 750 euros para a aquisição de dois rádios.













