Equipamentos desportivos de SetúbalIsenção de taxas para as actividades de carácter regular e pontual incluindo jogos oficiais
A vigorar entre 1 Setembro de 2010 e 31 de Agosto de 2011, a medida, com a qual a Câmara Municipal de Setúbal pretende contribuir para o desenvolvimento desportivo do Concelho, beneficia o Clube de Canoagem de Setúbal pela utilização das Piscinas Municipais das Manteigadas, e a Juventude Azeitonense, a Santa Casa da Misericórdia, o Agrupamento Vertical de Escolas de Azeitão e a APPACDM em relação à Piscina Municipal de Azeitão.

Por Jornal Rostos
A APPACDM e o Vitória de Setúbal estão isentos do pagamento no Pavilhão Municipal das Manteigadas e no Complexo Municipal de Atletismo de Setúbal, espaço este em que as mesmas medidas abrangem ainda a Secção de Atletismo do CCD Trabalhadores da CMS, a Associação de Atletismo Lebres do Sado, o Núcleo de Árbitros de Futebol da Cidade de Setúbal e o Vitória Futebol Clube.
Quanto ao Pavilhão Municipal das Manteigadas, além do Vitória e da APPACDM, não pagam taxa de utilização a Fundação Escola Profissional Setúbal, o Núcleo Desportivo e Cultural da Cooperativa das Manteigadas, a Associação Taekwondo de Setúbal, o Núcleo Desportivo e Recreativo “Ídolos da Praça”, o Clube Desportivo e Cultural “Os Verdes”, a Associação Cristã da Mocidade – Bela Vista e o Clube Desportivo e Recreativo Águias de S. Gabriel.
O mesmo equipamento é de uso gratuito, nos termos da proposta aprovada, para a Cooperativa das Manteigadas, a Associação dos Bombeiros Voluntários de Setúbal, o Alto da Guerra Sport Clube, a Casa do FCP “Dragões de Setúbal”, a União Desportiva e Recreativa das Pontes, o Clube de Aeromodelismo de Setúbal, a Casa do Benfica de Setúbal e a Edinstvo – Associação de Imigrantes de Países de Leste.
O Vitória Futebol Clube também não paga a taxa pela utilização do Pavilhão Municipal João dos Santos. Este espaço pode ainda ser utilizado gratuitamente pelo Clube Recreativo Palhavã, pelo Clube Desportivo e Recreativo Águias de S. Gabriel, pelo Clube de Patinagem do Sado, pelo Clube Desportivo e Recreativo do Bairro do Liceu, pela Escola de Futebol Feminino de Setúbal, pela Associação de Moradores do Casal das Figueiras, pelo Grupo Desportivo da Fonte Nova, pelo Grupo Desportivo “Encarnados” e pelo Movimento Jovem Cidadão.
Finalmente, o Pavilhão Desportivo de Aranguês isenta do pagamento de taxas o Vólei Clube do Sul e o Scalipus Clube de Setúbal.













