Saltar para o conteúdo
Movimentos

Associação de Cicloturismo Fidalbyke - BarreiroComemorou o 6º Aniversário

A Associação de Cicloturismo Fidalbyke, com o apoio da Câmara Municipal do Barreiro e Junta de Freguesia do Lavradio, comemorou no fim-de-semana de 6 e 7 de Novembro, o seu sexto aniversário.

A Vereadora Regina Janeiro, da Câmara Municipal do Barreiro, responsável pela área do Desporto, realçou o papel do Clube no associativismo e na prática e desenvolvimento do desporto no Concelho e desejou que a actividade do Clube se mantenha por muito tempo com a dinâmica que conseguiu alcançar.

3 min de leitura
Associação de Cicloturismo Fidalbyke - Barreiro Comemorou o 6º Aniversário

Por Jornal Rostos

O programa das comemorações, que tinha como principal objectivo promover o convívio entre os sócios e convidados na nova Sede do Clube, iniciou-se no dia 6 (sábado) com Feira de Usados, em que os sócios puderam vender ou trocar peças usadas das suas bicicletas de que já não necessitavam, um Festival de Revisão, onde foram feitas algumas pequenas reparações e afinações e puderam ser tiradas dúvidas sobre a manutenção das bicicletas e uma Churrascada onde passaram mais de 100 sócios e amigos.

Realizou-se também uma Exposição fotográfica com o título, “Momentos que fazem História”, referente aos muitos passeios efectuados pelo clube com uma referência especial à história do clube durante estes 6 anos de vida.

Perto do final deste dia foi inaugurada a nova sede e assinado um protocolo de cedência de instalações, onde se encontra a nova Sede, entre a Junta de Freguesia do Lavradio e a Associação de Cicloturismo Fidalbyke.
No domingo (dia 7) realizou-se um passeio de BTT, com cerca de 45Km, com um grau de dificuldade acessível a todos os participantes, em que estiveram presentes cerca de 100 BTTistas, sempre com boa disposição pedalando pelos trilhos da região, onde se destacou a passagem pelos túneis e o sapal de Alhos Vedros, num agradável convívio.
A que se seguiu um almoço no Restaurante do Clube do Rio, na Baixa da Banheira, em que, para além do convívio e da boa disposição foram entregues prémios aos participantes no 2º Campeonato de Maratonas Fidalbyke, foram entregues troféus às entidades que apoiaram o Clube neste último ano e entregue a “Pedaleira de cristal” de Personalidade Fidalbyke ao sócio Francisco Baleizão. De referir que a Câmara Municipal do Barreiro esteve representada pela Vereadora da Acção Social Regina Janeiro e o Chefe da Divisão de Desporto Hugo Farto.


No final o Presidente da Direcção do Clube agradeceu a todos os presentes e a todas as entidades que apoiaram o Clube, com especial destaque para a Câmara Municipal do Barreiro, e fez o balanço deste 6º Ano de vida do Clube que organizou 19 passeios de Cicloturismo e BTT e participou em eventos de outros clubes, e desejou que os próximos Órgãos Sociais que serão eleitos no início do próximo ano consigam manter a dinâmica que o Clube imprimiu à prática do Ciclismo no Concelho quer na vertente de Cicloturismo como de BTT.

A Vereadora Regina Janeiro também realçou o papel do Clube no associativismo e na prática e desenvolvimento do desporto no Concelho e desejou que a actividade do Clube se mantenha por muito tempo com esta dinâmica que conseguiu alcançar.
Já perto do final da tarde foi então partido o bolo de aniversário.
Agora ainda há que realizar até ao final do ano o 6º PIB, a participação do Clube no mítico Tróia-Sagres e o Passeio de BTT de S. Silvestre………..

Associação de Cicloturismo Fidalbyke












Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção