Cáritas Portuguesa volta a assinalarDia Mundial para a Erradicação da Pobreza

Por Jornal Rostos
“Esta realidade não resulta da falta de bens mas de uma escandalosamente injusta distribuição dos mesmos. Sem se erradicar esta injustiça não será fácil construir a paz. Sem a redução das desigualdades sociais gritantes, jamais se conseguirá ter tranquilidade pessoal e colectiva. Todas as pessoas devem ser mais participativas na discussão pública sobre as políticas de erradicação da pobreza”, refere o Professor Eugénio Fonseca, Presidente da Cáritas Portuguesa.
Segundo a Cáritas Portuguesa, a pobreza é um flagelo que afecta uma parte significativa da população mundial. Muitos seres humanos continuam a viver e a morrer em condições degradantes. Cerca de 1,2 mil milhões de pessoas (20% da população mundial), vive penosamente, muito abaixo do limiar mínimo da pobreza (com menos de um dólar por dia); 850 milhões de seres humanos sofrem de fome e 30 mil morrem de causas diretamente relacionadas com a pobreza.
Esta campanha será comunicada através de um e-postal com uma oração (em anexo). O objetivo é que esta mensagem chegue ao maior número de pessoas através da partilha de email e facebook. A Cáritas Portuguesa acredita que esta é uma causa à qual todos devem estar associados e sobre a qual todos devem estar informados.













