Saltar para o conteúdo
Movimentos

No Complexo Desportivo do Fabril - BarreiroEvento Roller Derby

O Clube Desportivo Fabril irá dia 14 Maio pelas 15H00 fazer uma pequena demonstração do Roller Derby, que está aberta a toda a população feminina que queira participar - um desporto de equipa numa pista inclinada com ataque e defesa.

2 min de leitura
No Complexo Desportivo do Fabril - Barreiro Evento Roller Derby

Por Jornal Rostos

Nos EUA, durante a Grande Depressão ( crise 1929 que terminou com a 2ª Guerra Mundial), as corridas de resistência sobre patins eram bastante populares. Surgidas em 1935 eram competições mistas e o objetivo era completar muitas voltas.
Os momentos mais marcantes das corridas eram os choques entre patinadores, mas que em 1937 o foco da competição mudou; não seria mais um desporto de resistência mas um desporto de equipa numa pista inclinada com ataque e defesa.

Em Portugal esta modalidade chegou em 2011 pelas fundadoras Marta Carvalho, que têm como nome de guerra “ Bloodrunner” e Ana Cruz “ Mcpain”. Ambas pertencem ao “ Porto Roller Derby”.
Desde então a modalidade têm vindo a desenvolver-se no nosso país, havendo cada vez mais adeptas.

O Barreiro, como cidade desportiva que é, não pode deixar de mostrar também esta modalidade aos seus habitantes. Desta forma, o Clube Desportivo Fabril irá dia 14 Maio pelas 15H00 fazer uma pequena demonstração do Roller Derby, que está aberta a toda a população feminina que queira participar. Iremos apoiar a Associação Patologia Mamária do Barreiro bem como daremos destaque á Associação Barreiro Património Memória Futur

Maria de Aires Pimenta

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção