Saltar para o conteúdo
Movimentos

Setúbal - Academia de Andebol do VFCHistórico do andebol nacional e do concelho de Setúbal no Norte do país

A academia de andebol do Vitória Futebol Clube vai estar presente com duas equipas (andebol de 7 e andebol de 5) no Encontro Nacional de Minis 2016, que se vai realizar na cidade de Peso da Régua, entre os dias 30 de junho e 2 de julho.

2 min de leitura
Setúbal - Academia de Andebol do VFC Histórico do andebol nacional e do concelho de Setúbal no Norte do país

Por Jornal Rostos

Estas duas equipas de jovens sadinos, entre os 6 e os 11 anos, têm a responsabilidade de transportar o nome deste histórico do andebol nacional e do concelho de Setúbal ao Norte do país.

Mais do que resultados desportivos, uma vez que nos escalões de formação é a última coisa que importa, os jovens sadinos vão puder conhecer uma nova região, fazer novas amizades e conviver com demais atletas de equipas de todo o País (Portugal Continental e Ilhas). A cidade de Peso da Régua vais acolher mais de 1200 jovens, dirigentes e treinadores, naquele que será o evento que encerrará a época desportiva desta modalidade.

Esta academia é o futuro da nossa modalidade. É importante que os setubalenses abracem o VFC, em particular o andebol. “Desde os escalões mais jovens à equipa de seniores, composta na sua maioria por jovens setubalenses, sócios do VFC desde tenra idade, todos remamos no mesmo sentido, com o objetivo fazer mais e melhor por uma modalidade, por um clube, por uma região. Nesse sentido, o andebol do Vitória precisa de mais apoio, sobretudo financeiro, pois a Secção a viver com muitas dificuldades.”

Fonte - VFC

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção