Saltar para o conteúdo
Movimentos

Rui Dâmaso do Barreiro integra seleção portuguesaPortugal vence Angola nas Olimpíadas de Xadrez em Baku no Azerbaijão

Grande resultado da seleção absoluta de Portugal nas Olimpíadas de xadrez. Na terceira jornada da prova, que decorre em Baku (Azerbaijão), os xadrezistas lusos superaram a equipa de Angola por 4-0, a diferença máxima, correspondente a vitórias nas quatro mesas do match.

1 min de leitura
Rui Dâmaso do Barreiro integra seleção portuguesa Portugal vence Angola nas Olimpíadas de Xadrez em Baku no Azerbaijão

Por Jornal Rostos

Os triunfos parciais de Portugal estiveram a cargo de Jorge Ferreira, Luís Galego, Rui Dâmaso e André Ventura Sousa, respetivamente frente a Pedro Adérito, David Silva, Roberto Soares e Cristiano Aguiar.
Com esta vitória, a seleção portuguesa passou a somar 4 pontos, colocando-se na 34.ª posição da tabela classificativa, entre 180 conjuntos.
No sector feminino, a tarefa lusa era bem mais complicada e Portugal perdeu com a República Checa, por 1-3. O ponto da equipa de Portugal veio dos empates de Margarida Coimbra e de Mariana Silva, nas segunda e terceira mesas, perante adversárias bem mais cotadas: Kristyna Havlikova e Karolina Olsarova. Ana Baptista, no primeiro tabuleiro, e Rita Jorge, no quarto, sofreram derrotas, nos duelos com Joanna Worek e Olga Sikorova.
A seleção feminina soma 2 pontos e está na segunda metade da tabela classificativa, entre 140 equipas.

Fonte - FPX

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção