Do Campeonato Nacional de Remo Indoor em Caminha.Para o Barreiro vieram três títulos nacionais dois no feminino e um masculino

Por Jornal Rostos
No passado fim-de-semana, dias 19 e 20, decorreu em Caminha o Campeonato Nacional de Remo Indoor.
O Clube Naval Barreirense (CNB) esteve presente nesta emblemática vila raiana portuguesa do distrito de Viana do Castelo, no Alto Minho, com uma delegação de 14 atletas, dos mais variados escalões, numa prestação e desempenho exemplares, que muito dignificou as cores do Clube.
Na competição estiveram presentes 20 Clubes, representados por mais de 500 atletas.
Para o Barreiro, vieram três títulos nacionais, dois no feminino e um no masculino.
Beatriz Rosa em Iniciados Femininos com novo record nacional e a merecer honras de revelação pela comunidade nacional e a Diana Almeida, uma atleta internacional barreirense no seu regresso à competição na classe de promoção.
Guilherme Carriço sagrou-se vice-campeão nacional em Juvenis Masculinos, escalão em que venceu a sua manga.
Foi uma importante participação e representação, dando visibilidade ao que se faz no Sul do País e que permitiu aos atletas um contacto com uma realidade competitiva exigente, como a que se demonstra num Campeonato Nacional.
Do Sul do País, além do CNB, apenas estiveram presentes mais três delegações de atletas, o Agrupamento de Escolas de Avis, o Clube Naval de Lisboa (CNL) e o Clube Naval Setubalense.
Na componente formativa e social viveram-se momentos grandiosos para estes atletas, alguns deles, estreantes nestas andanças. Na parte desportiva / competitiva foram alcançados muito bons resultados, nomeadamente um record nacional, que potenciam uma época que poderá ser marcante na vida destes atletas e do CNB no futuro.
Equipa e resultados obtidos:
- André Estrabocha, Infantil M (1º ano) 35º classificado;
- Rodrigo Virtuoso, Infantil M (1º ano) 8º classificado;
- Beatriz Rosa, Iniciado F (1º ano) 1º classificada;
- Tiago Carapuça, Iniciado M (2º ano) 23º classificado;
- Mariana Estrabocha, Juvenil F (1º ano) 25º classificada;
- Pedro Tomás: Juvenil M (1º ano) 15º classificado;
- Catarina Bernardo, Juvenil F (2º ano) 21º classificada;
- Ricardo Heitor; Juvenil M (2º ano) 5º classificado;
- Guilherme Carriço: Juvenil M (2º ano) 2º classificado;
- Bernardo Ramos; Juvenil M (2º ano) 20º classificado;
- Mariana Virtuoso: Júnior F (1º ano) 9ª classificada;
- Pedro Seixo, Júnior M (1º ano) 17º classificado;
- Diana Almeida, Sénior F 1ª classificada;
- João Ferreira, Sénior M 5º classificado.
Além das participações individuais, foram ainda realizadas duas provas de estafetas, com a seguinte composição e resultados:
Estafeta 1
Beatriz / Ricardo / Mariana / Guilherme - 10º lugar
Estafeta 2
Mariana Virtuoso / Bernardo / Pedro Tomás / Pedro Seixo - 7º lugar
Foi uma experiencia extraordinariamente positiva, em que a família CNB saiu, mais uma vez, reforçada, nas suas várias vertentes.
Os atletas, pela excelente prestação, resultados obtidos e camaradagem, tão importante numa equipa, nomeadamente na integração de novos elementos.
O corpo técnico pelo empenho, investimento e dedicação aos atletas, que possibilitou não só os resultados obtidos, mas também um crescimento individual e coletivo, tanto em termos desportivos como na sua formação pessoal. O “espirito de grupo” saiu fortalecido!
Por fim, mas não menos importante, os familiares, nomeadamente os “Pais do Remo”, por toda a logística mobilizada e apoio incondicional, tão importantes no trabalho de bastidores, para que no palco das provas tudo flua e aconteça!
A presença e os bons momentos vividos pela delegação, atletas, corpo técnico e pais, tal como tem vindo a acontecer em provas anteriores, justificam, acarinham e validam as bases deste Projeto: CNB-Remo.
Toda a gente melhorou os seus registos pessoais e os "Pais do Remo" deixaram referências na movida Caminhense...
Fonte - CNB













