Ferroviários do Barreiro no maior open de xadrez realizado em PortugalArtur Guia e Ivan Povshednyi em destaque no Guimarães Chess Open

Por Jornal Rostos
Artur, o atual campeão nacional Sub14, terminou a prova 5,5 pontos, o que lhe valeu o troféu de segundo lugar na sua categoria, quinto melhor jogador português e ainda uma subida de 48 pontos de elo.
Igualmente, Ivan, o campeão Sub10 espanhol em 2019 terminou a prova como vice-campeão categoria na Sub12, com um total de 4 pontos e a somar mais 88 pontos.
De destacar também o excelente desempenho do Sub18 Samuel Pereira Gonçalves, que conquistou 92,4 pontos de elo, perdendo apenas por duas vezes em 9 rondas, e com jogadores acima de 2100 de elo.
Ainda uma referência para o sénior Hugo Ferreira que terminou como 8º jogador português com os mesmos 5 pontos do Samuel Pereira Gonçalves, contando com 5 vitórias duas delas contra MI´s com mais de 300 pontos de elo que o seu e 4 derrotas contra jogadores também titulados, o que lhe valeu uma subida de 30 pontos.
83 - Artur Guia - 5,5 pontos
98 - Hugo Ferreira - 5 pontos
100 - Jose Sande - 5 pontos
130 - Samuel Pereira Gonçalves - 5 pontos
169 - Ivan Povshednyi - 4 pontos
190 - José Nobre - 4 pontos
204 - Eva Shadrina - 4 pontos
254 - Dinis Gonçalves - 3,5 pontos
256 - Vicente Pontes - 3 pontos
257 - Denis Povshednyy - 3 pontos
268 - Tiago Pontes - 3 pontos
282 - Ruth Munoz Botas - 3 pontos
300 - Ana Gonçalves - 2 pontos
307 - Beatriz Gonçalves - 1,5 pontos
O GDFB agradece a todos a forma como defenderam o emblema ferroviário numa competição dura com mais de 320 jogadores, mais de 100 titulados e em representação de 32 federações.
Agradecemos ainda o apoio da CP - Comboios de Portugal no apoio à deslocação de alguns atletas e dirigente.
Fonte Xadrez - GDFB













