Saltar para o conteúdo
Movimentos

Basquetebol FemininoEtapa Vitoriosa da Selecção Nacional

Três vitórias/zero derrotas foi o saldo da última etapa de preparação da Selecção Nacional Sénior Feminina, realizada, na totalidade, no Distrito de Setúbal. A Inglaterra foi o adversário que Portugal bateu em Almada, na sexta-feira (10 de Setembro), por 85-44, no Barreiro, no sábado (11), por 90-57, e no domingo (12), por 71-50. Saliência, ainda, para o facto do público da Região ter tido a oportunidade de assistir ao desempenho de Mery Andrade – há vários anos a actuar no estrangeiro –, recém integrada nos trabalhos, vinda da equipa da WNBA de Charlotte Sting (EUA).
2 min de leitura
Basquetebol Feminino Etapa Vitoriosa da Selecção Nacional

Por Jornal Rostos

José Leite e o barreirense José Carruna são, respectivamente, seleccionador e treinador adjunto da formação, da qual fizeram parte as jogadoras do Grupo Desportivo da Escola Secundária de Santo André/Barreiro Cecília Shinn, Joana Fogaça, Susana Soares e Vera Correia. Joana Ribeiro, Sofia Ramalho, Sónia Reis, Susan Foreid (as quatro do Santarém Basket), Mónica Duarte (CAB), Carla Nascimento (CB Albufeira), Ana Sousa (Liberty, EUA), Carla Freitas (Lugo, Espanha), Sara Filipe (CN Rio Maior), Joana Lopes (CPN) e Mery Andrade completaram a lista de convocadas.

Recorde-se que esta foi a derradeira acção a anteceder a participação do conjunto nacional na 1ª volta da Fase de Qualificação para o 30º Campeonato da Europa, que tem a sua 1ª jornada já no próximo domingo (19 de Setembro), a partir das 15h30, em Santiago do Cacém. Na quarta-feira (22) as lusas deslocam-se à Macedónia (Skopje) onde defrontarão a equipa local. No sábado seguinte (25) regressam a solo português, onde, em Tondela, jogarão, pelas 17h00, com a Eslovénia. A 2ª volta do Europeu só se disputará em 2005.

Do grupo que esteve no Distrito, não foram convocadas para a 1ª volta da competição, as atletas Susan Foreid, Joana Lopes e Carla Nascimento.

Maria António Castro, fisioterapeuta, e Nuno Manaia, Secretário, completam a equipa.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção