Saltar para o conteúdo
Movimentos

2º Torneio GD ESSA Minibasquete Desporto, convívio e espírito de equipa

Decorreu no passado fim-de-semana, dias 9 e 10 de Abril, o 2º Torneio do Grupo Desportivo da Escola Secundária de Santo André (GD ESSA) de Minibasquete Feminino. Cerca de 200 meninas, vindas de vários pontos do país, participaram neste torneio que primou pelo desportivismo e pelo espírito de equipa.

1 min de leitura
2º Torneio GD ESSA Minibasquete Desporto, convívio e espírito de equipa

Por Jornal Rostos

O Torneio decorreu no dia 9 de Abril, no Pavilhão da Escola Secundária de Santo André, entre as 14h30 e as 19h, e no dia 10 de Abril, no Pavilhão Municipal, entre as 9h30 e as 13h30. Presentes neste evento estiveram o Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Emídio Xavier, e o Vereador Amílcar Romano, responsável pelo pelouro do Desporto. Ambos se mostraram agradavelmente surpreendidos por tão grande concentração de jovens atletas, entre os 6 e os 12 anos, dedicadas à prática do Minibasquete.

Durante o torneio decorreram concursos de lançamentos e de técnicas de basquetebol, para além de jogos, todos eles colectivos, de modo a fomentar os princípios da modalidade, bem como um convívio saudável entre as atletas.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção