Saltar para o conteúdo
Movimentos

Pavilhão Gimnodesportivo do GDO “Os Vermelhos”Obra já arrancou

No âmbito do 71º aniversário do Grupo Desportivo Operário “Os Vermelhos” a Governadora Civil de Setúbal, Teresa Almeida e o Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Emídio Xavier, num gesto simbólico, colocaram ontem, dia 22 de Maio, a primeira pedra da obra com vista à recuperação e ampliação do Pavilhão Gimnodesportivo desta colectividade, no Bairro das Palmeiras, Barreiro.

2 min de leitura
Pavilhão Gimnodesportivo do GDO “Os Vermelhos” Obra já arrancou

Por Jornal Rostos

Para o Vereador Amílcar Romano, responsável pelo pelouro do Movimento Associativo, “este gesto simboliza o envolvimento do Poder Local e Central no apoio a uma colectividade, com uma grande história, e representa, também, um sinal de respeito para com o Bairro das Palmeiras”.
O autarca considera “exemplar” esta iniciativa que inicia um processo de requalificação deste bairro, “de forma a dar-lhe a dignidade que a população merece”.
A primeira fase da obra, orçada em cerca de 180 mil euros, foi agora iniciada, estando prevista a sua conclusão para daqui a cinco, ou seis meses. Esta etapa da obra compreende a construção do ginásio, balneários e salas de apoio.
Recorde-se que a obra de recuperação e ampliação do Gimnodesportivo conta com um forte apoio financeiro da Câmara Municipal do Barreiro, no âmbito do objectivo da autarquia em regenerar as zonas do concelho que se encontram degradadas.
Por outro lado, a obra é também comparticipada pelo Governo e pela colectividade.
Por outro lado, o Presidente da Direcção do GDO “Os Vermelhos”, Inácio Garcia, congratulou-se com as presenças da Governadora Civil de Setúbal e do Presidente da Câmara Municipal do Barreiro. O dirigente associativo agradeceu ao Presidente da CMB e aos vereadores Amílcar Romano e Mendes Costa “todo o apoio dado e a preocupação manifestada para com o Bairro das Palmeiras”.
Inácio Garcia e o Presidente da Assembleia-Geral, Fernando Libório, relembraram os problemas financeiros e disciplinares que a colectividade atravessa. Segundo eles, a autarquia tem ajudado a minimizar os todos esses problemas. No entanto, Inácio Garcia adianta que “não queremos ser uma colectividade de mão estendida, mas pelo contrário, queremos, também, ter as nossas próprias iniciativas”.
O projecto ainda prevê, numa segunda fase, a criação de um espaço ATL e de uma creche, no primeiro andar do edifício que será agora ampliado. A realização de actividades culturais, recreativas e desportivas vão, desta forma, ser possíveis numa zona como o Bairro das Palmeiras, que sofre carências habitacionais, sociais e de equipamentos.
Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção